sábado, 21 de julho de 2012

VII CONGRESSO GESTÃO DE PESSOAS

Conhecido como “AquaRHela”,  o Congresso Baiano de Gestão de Pessoas já está consolidado como o acontecimento mais importante e conceituado, dedicado aos profissionais de RH e Gestores de Pessoas. É um evento de grande ascendência a cada edição, seja em público congressista, quantidade e qualidade de empresas patrocinadoras e expositoras, conteúdo técnico e científico, abrangência nacional, inovação e diversidade, sendo o mais representativo neste segmento em todo o Nordeste.
O VII Congresso Gestão de Pessoas será realizado no período de 19 a 21 de setembro e debaterá 04 eixos acerca do tema central “AquaRHela para ConvergiRH e-EngajaRH: Pessoas Conectadas Construindo o Futuro”.
Dentro da sua programação acontecerá a 5ª edição do Prêmio Ser Humano Luiz Tarquínio, que tem como objetivo reconhecer e premiar projetos desenvolvidos e boas práticas nas áreas da Gestão de Pessoas e/ou Recursos Humanos, Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social empreendidos por empresas, ONGs, profissionais e estudantes de RH.
Acontecerá também a 7ª edição do RH Faz o Show, uma ação artístico-cultural, que incentiva e promove o talento dos profissionais da área de Gestão de Pessoas. O espetáculo propõe reflexões desafiadoras e ampliação da consciência para perceber as novas tendências mundiais de trabalhar, produzir e se relacionar.
Os maiores especialistas do assunto no Brasil estarão reunidos em Salvador. Você e sua empresa podem fazer parte deste grande encontro fortalecendo sua marca junto a mais de mil e quinhentas participantes entre visitantes e congressistas que estão sendo esperados nos três dias de evento.

PALESTRANTES

Osvaldo Barbosa de Oliveira - SP (LINKEDIN)
Diretor geral do LinkedIn Brasil, considerada a maior rede profissional da internet, que reúne mais de 150 milhões de usuários no mundo, dos quais 7 milhões estão no Brasil. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, possui 30 anos de experiência em organizações do setor de tecnologia. Na Microsoft, onde atuou durante 21 anos ocupando diversos cargos de direção, foi responsável, como diretor geral de Consumo e Online, pela construção dos negócios da internet no Brasil.
Cesar Souza - SP (EMPREENDA)
Apontado pela revista Exame e pelo jornal O Globo como um dos palestrantes mais requisitados do Brasil e indicado como um dos 5 Top Of Mind 2010, categoria “Palestrante do Ano”. É protagonista da série “Lideres em Ação”, veiculada na ManagemenTV da HSM, a primeira série brasileira sobre liderança na televisão brasileira e presença diária  no Portal EXAME.COM. Autor dos bestsellers, “VOCÊ É DO  TAMANHO DE SEUS SONHOS”  (5º lugar na Lista de Livros de Negócios Mais Vendidos no Brasil, segundo a Revista Veja), e “VOCÊ É O LIDER DA SUA VIDA”. Criador do conceito da Clientividade®, lançou o livro “SUPERDICAS PARA CONQUISTAR CLIENTES e para um Atendimento 5 Estrelas”. Seu ultimo lançamento em 2010 foi o livr “CARTAS A UM JOVEM LÍDER”, na prestigiada série “Cartas a um Jovem” da Editora Campus. Atualmente é o responsável pelo Blog do Lider (Revista Época Negócios) e pela coluna “Cabeça de Líder” do portal da HSM.

Marcelo Arantes - SP (BRASKEM)
Responsável por Pessoas, Organização, TI e Suprimentos na Braskem, ingressou na Companhia em 2010. Possui 24 anos de experiência profissional, tendo atuado em diversos segmentos (elétrico, bens de consumo, automotivo, telecomunicações) em empresas tais como: Unilever, ABB, Intelig, Reckitt Benckiser e Grupo Fiat. Formado em Administração de Empresas pela Faculdade UNA, de Minas Gerais, possui MBA executivo pela Fundação Dom Cabral (FDC) e curso de Liderança Global (Wharton).
Eunice Rios- SP (JHSF PARTICIPAÇÕES)
Psicóloga, com especialização em Administração de Recursos Humanos (FGV), MBA em Gestão Empresarial (FDC) e Desenvolvimento de Líderes pelo ESADE (Espanha). Executiva na área de Recursos Humanos, com mais de 30 anos de experiência em empresas dos segmentos aeronáutico, energia, têxtil, autopeças, varejo e incorporadora, com ênfase em processos de transformação organizacional e gestão de mudanças, orientados a excelência empresarial. Trabalhou em empresas como Grupo Pão de Açúcar, Iochpe-Maxion, Grupo Vicunha, Endesa Brasil e Embraer. Foi membro do Conselho de Administração da Coelce, empresa do Grupo Endesa e membro do Conselho Consultivo do Instituto Embraer.  Atualmente ocupa a posição de Diretora de Recursos Humanos na JHSF.
Vânia Portela - PE (VP DESENVOLVIMENTO HUMANO)
Psicóloga clínica e Organizacional na cidade do Recife-PE. Formada pela Faculdade de Filosofia do Recife (FAFIRE) , possui cursos de especialização em Dinâmica de Grupos, Análise Transacional, Neurolinguistica, Bioenergética, Gestalt Terapia, Medicina Antroposófica , Arte terapia , Pós Graduação em Psicoterapia da Família e  Professora do MBA de Gestão em Pessoas. Acreditando que através do prazer se quebram resistências facilitando a assimilação de novos conhecimentos, criou uma fusão entre psicologia e arte. Esta fusão  despertou o interesse da mídia pelo seu trabalho ( Entrevista em Jô Soares em dezembro de 1996 ) pois consegue mobilizar platéias numerosas a exemplo do Encontro Cliente Bompreço (2.500 pessoas) bem como em  grupos menores de treinamento.
Ricardo Guimarães - SP (THYMUS BRANDING)
Presidente da Thymus Branding  desde 1998. A história profissional de Ricardo é pautada pela definição de “Comunicação como exercício de identidade”, o que o levou a criar a Thymus como uma consultoria estratégica para empresas que atuam em cenários em constante mudança e, portanto, têm suas identidades e perenidade colocadas em risco. Sua metodologia baseada no conceito de evolução e de pragmatismo consciente tem criado cases consistentes no mercado. Considerado pioneiro na introdução do Branding como abordagem de gestão, é referência do tema. A experiência e cases da Thymus têm sido citados em publicações nacionais e internacionais.
Glaucy Bocci - SP (HAY GROUP)
Gerente sênior do Hay Group Brasil, onde é responsável pelo posicionamento técnico e comercial da prática de Leadership & Talent, e pelo desenvolvimento de consultores nesta prática de Consultoria. Ela atua em projetos de desenvolvimento e gestão de Recursos Humanos, é responsável pelo gerenciamento de equipes de consultores, desenvolvimento de novos negócios e linhas de serviços específicas.
José Claudio Terra - SP (TERRAFORUM)
Presidente da TerraForum e professor de vários programas de pós/MBA, em particular da Fundação Instituto de Administração (FIA). Reconhecido especialista nos temas Gestão de Inovação, Gestão do Conhecimento, Portais Corporativos e Redes Sociais tem liderado projetos de consultoria tanto no Brasil, como no exterior nos últimos 15 anos. É doutor em Engenharia de Produção pela POLI/USP, Mestre em Administração pela FEA/USP, bacharel em Economia pela FEA/USP e engenheiro de produção pela POLI/USP.
João Carlos Bacelar (SECULT)
Professor. Atual Secretário Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município de Salvador.  Já atuou como Subsecretário Municipal de Administração, Coordenador estadual da Fundação Educar-MEC, Assessor técnico do Senado Federal, Presidente do Instituto de Previdência Social de Salvador.  Na Assembléia Legislativa, presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública (2009); e foi titular em diversas outras Comissões. Eleito vereador pelo PMDB, 1993-1996 e reeleito 1997-2000. Deputado estadual pelo PTN, 2007-2011.
Prof. Kenneth Almeida (VALE)
Atualmente, Especialista corporativo Global em Remuneração Estratégia e Mobilidade de Executivos na Vale e Professor orientador de Mestrado Profissional na - FEAD Minas;  Atuação prévia como Diretor Administrativo em companhias no Brasil e no Exterior; Experiência prévia no campo da consultoria em gestão de Pessoas nas áreas de remuneração estratégica e aprendizagem organizacional; Atuação como Diretor e Coordenador Geral de Instituições Educacionais - PUC Minas e UNIJORGE. Desenvolvimento de artigos e estudos publicados em gestão de Instituições Educacionais e Planejamento de remuneração estratégica para organizações; Pós-Doutorando em Administração - FEA - Universidade de São Paulo - USP; Doutor em Administração pela Universidade Federal de Lavras (2008) com estágio Doutoral no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa - Portugal (2005). Mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003). Graduado em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (1999).
Lívia Barri - SP (BRASILATA)
Coordenadora de Desenvolvimento Pessoal na Brasilata S.A. Embalagens Metálicas, empresa com 1000 funcionários e quatro unidades fabris situadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e Pernambuco, desde 1995. Graduada em Psicologia pela Universidade Mackenzie , possui especialização em Administração de Empresas e MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).
 

PROGRAMAÇÃO

A programação é elaborada e discutida por um comitê técnico composto por profissionais, atuantes no cotidiano de vários segmentos de RH, facilitadores na identificação de temas atuais e de relevante importância  para os gestores.  A programação completa será definida e divulgada no envio do segundo folder do evento.

REGULAMENTO

  • Estudantes de graduação deverão apresentar no ato da inscrição o último comprovante de pagamento da mensalidade;
  • Em caso de desistência não haverá devolução do valor pago pela inscrição, sendo possível indicar alguém para substituí-lo. É necessária a comunicação à ABRH-BA através do e-mail eventos@abrhba.org.br, com antecedência mínima de 3 (três) dias da data de realização do evento;
  • Todos os participantes deverão usar as credenciais de identificação para que possam ter acesso às atividades do Congresso e são intransferíveis durante a realização do evento;
  • Todos os palestrantes estão confirmados, pórem, havendo necessidade, a programação poderá ser alterada sem aviso prévio;
  • Para ter direito ao certificado é indispensável o comparecimento ao evento. O certificado será entregue somente após término da última palestra;
  • O congressista que, por ventura, não esteja presente no momento da entrega do certificado, poderá retirá-lo na ABRH-BA posteriormente. Caso o participante não resida em Salvador, deverá solicitá-lo pelo e-mail eventos@abrhba.org.br. O prazo máximo para retirada do certificado na ABRH-BA ou solicitação por e-mail é de 06 (seis) meses, a contar da data de realização do Seminário.
  • Para retirar sua credencial será necessária a apresentação de algum documento de identificação;
  • As atividades do congresso serão realizadas por meio de conferências, painel e palestras para discussão dos temas abordados;
  • O assento dos presentes nos auditórios dar-se-á exclusivamente por ordem de chegada;
  • As credenciais e materiais promocionais do participante, serão entregues à partir das 17:00h, do dia 19/09/2012, na ato de credenciamento;
  • O congressista assinará documento comprovando o recebimento da credencial e certificado do evento;
  • Em nenhuma hipótese será fornecida segunda via de credencial;
  • Serão certificadas 18h para efeito de integralização curricular. 






  • Informações gerais e inscrições:
Amanda Aragão
Telefones: (71) 3341-0877 / 0820
E-mail: eventos@abrhba.org.br
 
  • Patrocínio e Stands:
Iuri Veríssimo
Telefones: (71) 3341-0877
E-mail: abrhba@abrhba.org.br
 
  • Financeiro:
Amanda Souza
Telefones: (71) 3022-0877
E-mail: financeiro@abrhba.org.br
 
  • Hospedagem/ Transporte/ Turismo:
Mônica / Adriana
Telefones: (71) 3264-2445
E-mail: 3264-2445

Um comentário:

  1. Eu André Luiz pretendo realizar o curso de tecnologo em RH com enfâse em getão de pessoas, e palestrando nas empresas sobre motivação e organizacional.
    Eu queria que voces fissem a gentileza de me orientar e indicar alguma pessoa da aréa e tambem livros e faculdades que tem confiança no mercado e alguns professores ficarei muito grato pela sua gentileza.
    Telefone Para Contato :(071)33773579
    (071)99289377
    Abraços

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