quinta-feira, 26 de julho de 2012

4º Congresso Interdisciplinar da Faculdade Sete de Setembro – CONINFA

Congresso Interdisciplinar da Faculdade Sete de Setembro – CONINFA é um evento de natureza interdisciplinar respaldado na importância de se discutir o conhecimento a partir da moderna perspectiva de integração entre as diversas áreas do saber.
O I CONINFA foi realizado em novembro de 2009 e foi o ponto de partida para o desenvolvimento e ampliação deste grande evento, que se consolidou a partir do ano de 2010. Em duas edições o evento já trouxe para Paulo Afonso grandes nomes como Ângela Hirata, Jorge Portugal e Marcos Cobra.
4º CONINFA (edição 2012) ocorrerá entre os dias 26 a 29 de setembro e trará o tema"Conhecimentos em redes: os fios da interatividade".

PALESTRANTES




Esp. Leobson Kleber

Esp. Leobson Kleber

FASETE (Paulo Afonso-BA)

Formado em Economia pela Universidade Tiradentes - UNIT, Especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Atualmente é Professor titular da Faculdade Sete de Setembro - FASETE nas disciplinas de Economia e Formação de Empreendedores nos cursos de Administração, Sistemas de Informação e Direito, Instrutor e Consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE/BA, Instrutor do SENAC/BA, Monitor do Instituto Euvaldo Lodi – IEL/BA no Programa Progredir, Consultor da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - CODEVASF, Professor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES / PARFOR / UNEB, Projetista do Banco do Nordeste - BNB, Banco do Brasil - BB e Caixa Econômica Federal - CAIXA e Diretor Administrativo Financeiro da Teles Consultoria e Assessoria Empresarial - TELES CONSULTORIA. Tem vasta experiência em Consultorias e Treinamentos para empresas de pequeno a grande porte em todos os segmentos.
Palestra
Tema: Eu sou aquilo que sou
Data/Hora: 26/09 às 19:00
Local: Ginásio de Esportes do Colégio Sete de Setembro (Paulo Afonso-BA)
Dr. Misael Montenegro

Dr. Misael Montenegro

Recife-PE

Indicado ao quinto constitucional TJ/PE em 2012. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, 1993. Advogado de carreira. Professor Universitário. Articulista. Palestrante. Proprietário do Curso Jurídico Misael Montenegro. Membro do IBDP – INSTITUTO BRASILEIRO DE DIREITO PROCESSUAL. Membro da Associação dos Advogados de São Paulo. Autor de diversas obras tais como: Curso de Direito Processual Civil | Editora Atlas, 03 volumes Ações Possessórias| Editora Atlas Processo de Conhecimento na Prática | Editora Atlas. Julgados do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco | Editora Bagaço. Manual de Processo Civil: técnicas e procedimentos | Editora Atlas. Ação de Indenização na Prática | Editora Atlas Ação de Execução na Prática | Editora Atlas. Processo Civil no Exame de Ordem | Editora Método. Processo Civil para Concursos Públicos | Editora Método. Código de Processo Civil Comentado e Interpretado | Editora Atlas. Responsabilidade Civil - Aspectos Processuais | Editora Atlas.
Palestra
Tema: Perspectiva de um Novo Código de Processo Civil
Data/Hora: 26/09 às 20:30
Local: Ginásio de Esportes do Colégio Sete de Setembro (Paulo Afonso-BA)
DSc. Alex Sandro Gomes

DSc. Alex Sandro Gomes

UFPE (Recife-PE)

Engenheiro Eletrônico (UFPE, 1992), Mestre em Psicologia Cognitiva (UFPE, 1995) e concluiu o doutorado em Ciências da Educação pela Université de Paris v (René Descartes) em 1999. Atualmente é Professor no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, Bolsista de Produtividade Desen. Tec. e Extensão Inovadora 2 do CNPq e membro da Academia Pernambucana de Ciências. Atua na área de Interação Humano Computador, com ênfase na concepção de ambientes colaborativos de aprendizagem e redes sociais. Publicou mais de 150 trabalhos em periódicos especializados e em anais de eventos, orientou ou co-orientou mais de 30 dissertações de mestrado e teses de doutorado na área. É líder do grupo de pesquisa Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional.
Palestra
Tema: A evolução das práticas de ensino e aprendizagem e a relação com o uso de Tecnologias da Informação
Data/Hora: 27/09 às 19:00
Local: Ginásio de Esportes do Colégio Sete de Setembro (Paulo Afonso-BA)
Dr. Antônio Sproesser

Dr. Antônio Sproesser

São Paulo-SP

Antônio Sproesser é clínico geral, médico de família e especialista em qualidade de vida há 34 anos. Já atuou nos principais hospitais brasileiros e também nos Estados Unidos, na Itália e na Alemanha. Foi médico-assistente de cirurgia do trauma do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e diretor da UTI de Clínica Médica da Escola Paulista de Medicina (da Unifesp). Atualmente é consultor do "Projeto de Qualidade de Vida e Atividade Física" do Departamento de Informática em Saúde da Unifesp e atende no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Foi pesquisador no Orlando Regional Medical Center e diretor do Max Harry Weil Institute of Critical Care Medicine, nos EUA. Hoje é membro da Harvard Medical School.
Possui título de especialista em Clínica Médica e de Emergência pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica e especialista em Medicina Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira. Possui também o título de fellow do Colégio Americano de Terapia Intensiva da American Society of Critical Care Medicine.
Palestra
Tema: Qualidade de Vida
Data/Hora: 27/09 às 20:30
Local: Ginásio de Esportes do Colégio Sete de Setembro (Paulo Afonso-BA)
Esp. Thales Brandão

Esp. Thales Brandão

AGES (Paripiranga-BA)

É formado em administração com ênfase em marketing pela Faculdade de Sergipe, possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela FGV-RIO. Professor de Administração Mercadológica da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (AGES). É consultor de marketing e gestão de marcas. Pesquisador nas áreas de empreendedorismo e negócios digitais. Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br e empreendedor digital.
Palestra
Tema: Empreendedorismo digital
Data/Hora: 28/09 às 19:00
Local: Ginásio de Esportes do Colégio Sete de Setembro (Paulo Afonso-BA)
Esp. Anderson Alves

Esp. Anderson Alves

Brasília - DF

  • Bacharel em Design de Interface
  • Pós-graduado em Direito Penal
  • MBA em Marketing
  • Analista de Mídia Social
  • Gerente de Projetos Web
  • 16 anos de experiência com internet
  • Executive Coach certificado ISOR
  • Consultor em Marketing e Planejamento Estratégico Digital
  • Pós-Graduando em Gestão Estratégica de Organizações com Ênfase no Balanced Scorecad
Palestra
Tema: O impacto das mídias sociais na Administração 3.0
Data/Hora: 28/09 às 20:30
Local: Ginásio de Esportes do Colégio Sete de Setembro (Paulo Afonso-BA)
Cristovam Buarque

Cristovam Buarque

Brasília - DF

Graduado em Engenharia pela Universidade Federal de Pernambuco em 1966, trabalhou no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) entre 1973 e 1979, tendo ocupado postos no Equador, em Honduras e nos Estados Unidos. Foi agraciado com o Prêmio Jabuti de Literatura de 1995, na categoria Ciências Humanas. Foi Reitor da Universidade de Brasília (o primeiro por eleição direta, após a ditadura militar), Governador do Distrito Federal, Ministro da Educação, candidato a presidência da República em 2006 e atualmente é Senador. Também foi consultor de diversos órgãos nacionais e internacionais no âmbito da ONU. Presidiu o Conselho da Universidade para a Paz da ONU e participou da Comissão Presidencial para a Alimentação, dirigida pelo sociólogo Herbert de Souza. Cristovam Buarque também é membro do Instituto de Educação da UNESCO. Criou a ONG Missão Criança, que patrocina um programa de bolsa-escola para mais de mil famílias, com recursos oriundos da iniciativa privada.
Palestra
Data/Hora: 28/09 às 21:30
Local: Ginásio de Esportes do Colégio Sete de Setembro (Paulo Afonso-BA)










































































































































































































MINI CURSOS


Todos os minicursos serão ministrados no dia 29/09 (sábado), das 07:00 às 12:00.

Local: Salas da FASETE e Colégio Sete de Setembro.
MINICURSOMINISTRANTE(S)
1 - Noções básicas de primeiros socorrosEnfa. Esp. Pollyana Piancó
2 - Noções básicas sobre a Gestão Pública em Saúde no BrasilEnf. MSc. João Mário Pessoa Júnior
3 - Toque Terapêutico - Método Krieger-KunzEnfa. Esp. Alana de Andrade
4 - Direito Urbanistico e Politica Urbana. Mega Eventos Jurídicos. Copas do Mundo e das Confederações. Olimpiadas.Prof. Esp. Bruno Heim
5 - Pregão Eletônico. Nova modalidade de licitação. Procedimento e operacionalização.Prof. MSc. Gerson Arrais
6 - Crimes Contra a Administração Pública.Profa. Esp. Gysele Romanholo / Prof. MSc. Eduardo Bezerra
7 - Regime Geral da Previdência Social-RGPS. Especificidades legais. Benefícios e beneficiários.Profa. Esp. Fabiene Arrais
8 - Liberdade de Imprensa Versus Inviolabilidade da Vida Privada. Limites quanto a honra.Profa. Raquel Bezerra
9 - Ética para Advogados. Estatuto da OAB e a prova do Exame de Ordem.Prof. MSc. Waldir Santana
10 - Contratos Eletrônicos e Relação de Consumo. Caracterização e repercussões jurídicas e legais.Prof. DSc. Fernando Amorim
11 - Estrutura Jurídica do Crime. Seus elementos constitutivos.Prof. DSc. Ivan Luis
12 - Uso do ambiente social e móvel de aprendizagem ReduProf. DSc. Alex Sandro Gomes (UFPE)
13 - Formatação de MonografiaEsp. Camila Gonzaga
14 - Segurança em Redes sem FioProf. Esp. Antonio Henrique
16 - Princípios defensivos do futsalProf. MSc. Thiago de Oliveira Santos
17 - Atividade física e o idoso: uma proposta didático-metodológicaProfa. MSc. Priscila Ellen Pinto Marconcin
18 - Pedagogia da Ginástica OlímpicaProf. MSc. José Robson dos Santos
19 - Como falar bem em públicoProf. Humberto Alves Júnior
20 - Produção textual com criatividadeProfa. MSc. Jailma Maria
21 - Como incentivar o hábito de leitura na bibliotecaBibliotecária Esp. Márcia Ferraz
22 - Nova Reforma Ortográfica: como colocá-la em práticaProf. Esp. Alexsandro Lima
23 - A escrita do texto científico: construção de artigosProfa. MSc. Socorro Almeida
24 - MusicoterapiaProf. Esp. Amin Seba
26 - Literatura NegraProf. Esp. Kárpio Márcio de Siqueira
27 - Demonstração dos Fluxos de CaixaProf. MSc. Felipe Luiz de Paulo
28 - Inovação na Pesquisa CientíficaProf. Esp. Givaldo da Hora
29 - Segurança do Trabalho e Prevenção de AcidentesProf. MSc. Anderson Ezequiel
30 - Redes Sociais: Cutucando você. Compartilhando experiências.Publicitário Esp. André Luiz
31 - Marketing Digital para AdministradoresProf. Esp. Anderson Alves
32 - A Cor e sua Influência no CotidianoEsp. Rafael Andrade
33 - Estágio currícular em Serviço Social: da teoria à práticaProf. Esp. Adailton Soares / Profa. Esp. Járlita de Andrade



PROGRAMAÇÃO

OBS: A coordenação geral do 4º CONINFA informa que esta programação, em especial os horários, poderá sofrer alterações.

QUARTA-FEIRA 26/09

Local: Ginásio do Colégio Sete de Setembro

Palestras:

19:00 - Leobson Kleber
Tema: Eu sou aquilo que sou
20:30 - Misael Montenegro
Tema: Perspectiva de um Novo Código de Processo Civil

QUINTA-FEIRA 27/09

Local: Ginásio do Colégio Sete de Setembro

Palestras:

19:00 - Alex Sandro Gomes
Tema: A evolução das práticas de ensino e aprendizagem e a relação com o uso de Tecnologias da Informação
20:30 - Antonio Sproesser
Tema: Qualidade de Vida

SEXTA-FEIRA 28/09

Local: Ginásio do Colégio Sete de Setembro

Palestras:

19:00 - Thales Brandão
Tema: Empreendedorismo digital
20:30 - Anderson Alves
Tema: O impacto das mídias sociais na Administração 3.0
21:30 - Cristovam Buarque


SÁBADO 29/09

Local: Salas de aula da FASETE e Colégio ete de Setembro

08:00 à 12:00 - Mini-cursos

CERTIFICAÇÃO: 40 HORAS para os participantes que obtiverem frequência em toda a programação do evento.

INSCRIÇÕES


VALORESEstudante e egresso da FASETEEstudante ExternoProfissionais
até 31/08R$ 70,00R$ 70,00R$ 100,00
a partir de 01/09R$ 90,00R$ 100,00R$ 120,00

Inscritos na modalidade estudante devem comprovar esta condição no ato do credenciamento.



CONTATO
(75) 3501-0768
coninfa@fasete.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário