sexta-feira, 8 de julho de 2011

I Pernambuco Social Media | 03 e 04 de Setembro 2011

Dias 08 e 09 de outubro
"A revolução silenciosa: O poder das mídias sociais."


O Evento

Socialmente midiados,

a internet e mais especificamente as mídias sociais vêm revolucionando a cada dia o mundo como um todo. Nunca foi tão fácil manter contato e conhecer gente nova pela Internet. Graças às mídias sociais, nunca tivemos tantos amigos. Mas isso está transformando radicalmente o conceito de amizade, alguns defendem que a mesma está se tornando superficial e pensando bem, sim, está. Mas isso não é ruim, acreditem. Qual é a primeira coisa que você faz quando entra na Internet? Muita gente responderia “checo o meu e-mail, vejo as menções e mensagens no Twitter, vejo as atualizações dos meus amigos no Orkut, Facebook”, não é mesmo? Diversas pesquisas e estudos comprovam que a maioria das pessoas passa mais de 40h semanais na internet dedicando-se, principalmente, às redes sociais e bate-papo online. Estamos diante de uma Revolução e no começo ela surge silenciosamente, mas devido ao poder das mídias sociais ela toma uma grande proporção. Daí o tema do evento ser “A revolução silenciosa: O poder das mídias sociais.”


“Você é o que você compartilha”, citado por Gil Giardelli, é o mantra da nova web. Em uma sociedade que cerca de 80% das pessoas pesquisam nas mídias ou em suas redes de contato antes de comprar algo, quase 70% de pessoas são reinseridas no mercado de trabalho através do Q.I (Quem indica, ou networking), diante de tanta agilidade, criatividade e das inúmeras possibilidades que o mundo digital, através das redes sociais promove, temos a sensação que tudo é volátil, as relações humanas não são mais tangíveis e que a modernidade é caracterizada pela inconstância e pela mobilidade. As pessoas não se conhecem mais pessoalmente. Se quiserem se tornar mais atraentes, não vão ao cabelereiro, simplesmente fazem um update do profile; É interessante como as pessoas são tão lindas, felizes e ricas na Internet. E nesse contexto, o novo consumidor se informa sobre o que os outros acham dos produtos e marcas (redes sociais, mercado livre…). Interage, opina, recomenda: elege marcas, exclui marcas. E a fonte de informação são outras pessoas como ela, e não mais instituições. Nas mídias sociais, quem decide o que é importante é o internauta. A possibilidade de escolha de que conteúdos ou autores seguir cria desde grandes espaços mais genéricos até áreas bastante segmentadas e específicas.


Faz sentido para você que estamos diante de uma Revolução silenciosa devido o poder das mídias sociais? Entretanto, não é só um universo de “teclantes” e nem é formado apenas por jovens da geração Y, mas de pessoas, de todas as idades, agindo e promovendo ações de protestos, de ajuda comunitária. Gente generosa doando seu tempo para ajudar outras pessoas. Uma verdadeira revolução do bem! E essa revolução nos afeta, direta e indiretamente, tanto a vida no trabalho como a vida social. E o exemplo clássico para você que ainda não entendeu é o que aconteceu no Egito, ocasionando a expulsão de Mubarak do poder, o #riogrevedonorte, estudantes se reunindo via Twitter, os TT’s da vida. Acompanhando esses acontecimentos, acredito que essa revolução está nos levando para um mundo mais consciente, generoso, solidário, sustentável, democrático e muito acessível. Convido você a participar dessa grande Revolução. Recife te espera de braços abertos para o início de uma nova jornada!

Palestrantes

 
THALES BRANDÃO




Editor Executivo do Portal de Conteúdo. Thales Brandão é graduado em Administração com ênfase em Marketing pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe e possui MBA Executivo em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – Rio de Janeiro. Atuou como diretor de marketing do Yázigi Internexus Aracaju. Consultor e pesquisador nas áreas de gestão de marcas, marketing e empreendedorismo.  Professor Titular da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (AGES). Coordenador da Incubadora de Gestores da Faculdade AGES.

______________________________________________________________________


JOÃO KEPLER





Há mais de 15 anos atuando no Nordeste representando indústrias e empresas no segmento Eletro-Eletrônicos. Especialista no mercado Venda Direta e E-commerce. Atualmente dando ênfase a investimentos (capital semente) em novos projetos de e-commerce e e-business. Montou recentemente com sua equipe a primeira Plataforma Social Commerce (F-Commerce) no Brasil. Fundador e CEO do Show de Ingressos, considerada a maior plataforma de eventos do Brasil. Como o mesmo diz em seu blog ”Em resumo. Sou empresário, blogueiro, empreendedor serial e nas horas vagas, metido a Palestrante. Interesso-me em: e-business, Eventos, Varejo, StartUps e Marketing Digital.”


E mais: FÁTIMA SILANA,

PIERRE LUCENA,

 GENÉSIO GOMES,

ALEX SANDRO GOMES ,

GHUSTAVO TÁVORA,

MARCOS RODRIGUES,

FELIPE PEREIRA,

DIOGO MENDONÇA,

SAULO ANDRADE,

E RICARDO VERÇOZA.

Programação:
Sábado (08/10)

08:00-08:30 Abertura do I Pernambuco Social Media
08:30-09:00 Pierre Lucena Blog Acerto de contas
09:10-09:40 Fernando Alves Quartel Digital
09:50-10:20 Fátima Silana E.Life
10:30-11:00 Saulo Andrade O networker
11:10-11:20 Apresentação de vídeos
11:20-12:00 Microfone aberto (Interação do público)

12:00-13:30 Intervalo para almoço

13:30-14:00 Genésio Gomes Células Empreendedoras
14:10-15:10 Painel Start Ups e E-commerce Alex Sandro Gomes Cin UFPE/REDU & João Kepler Show de Ingressos
15:20-15:50 Marketing Político Digital Professora Priscila Lapa
15:50-16:00 Case @mczacontece Ricardo Santos
16:00-16:30 A arte de um blogueiro apaixonado Ricardo Verçoza
16:40-17:10 Mariana Arantes Jornalista e Diretora CPCOM
17:20-17:50 Gustavo Aragão Global Planning
18:00-18:30 Microfone aberto (Interação do público)

Domingo (09/10)

09:00-09:40 Aplicação das mídias sociais nas empresas / Estratégia de marketing digital
Felipe Pereira Unu soluções & Diogo Mendonça Social Agency
09:50-10:20 Rafael Galdino Quartel Digital
10:30-11:00 Ana Paula Montenegro ADStormbr
11:10-11:40 Marcos Rodrigues Guia de Ação
11:50-12:40 Thales Brandão Cidade Marketing

12:50-13:50 Microfone aberto (Interação do público)
14:00 Networking Point (Cofee break + Networking + Interatividade)


Local:

Faculdade Fafire, Av. Conde da Boa Vista, 921 – Boa Vista - Recife - PE


Contato:
 
www. twitter.com/pe_socialmedia




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário