quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Curso Marketing na Era Digital - Salvador


O curso marketing na era digital será ministrado pela facilitadora Martha Gabriel, autora de quatro livros, inclusive o best seller “Marketing na Era Digital“, tem como objetivo principal capacitar os participantes para a criação de estratégia e planejamento de marketing para a empresa, bem como, para as redes sociais. O treinamento será dividido em quatro módulos, o primeiro irá introduzir o cenário do marketing digital e terá apresentação de cases. No segundo módulo irá falar sobre estratégias em redes sociais, no terceiro será abordado o tema “planejamento e métricas” e por último, o quarto módulo irá abordar assuntos sobre marketing de conteúdo.

Curso: Marketing na Era Digital
Carga Horária: 12 horas
Facilitador: Martha Gabriel

Inclui:

- 03 Coffee-breaks
- Apostila Impressa
- Certificado Digital

Público Alvo

Executivos, Profissionais e estudantes de marketing, comunicação e tecnologia da informação interessados em desenvolver estratégias em mídias sociais para as plataformas Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn, Youtube, SlideShare, Foursquare, Pinterest e Instagram.

Marketing na Era Digital Salvador Quartel Digital

Conteúdo Programático

Módulo I. Marketing: tradicional & digital
As tecnologias digitais têm impactado a sociedade, modificando o modo como as pessoas se relacionam e seus desejos no mercado. Esse módulo analisa as mudanças no cenário de marketing discutindo as novas possibilidades que o ambiente digital traz para complementar as plataformas de marketing tradicional, inaugurando o Marketing 2.0.
- Transformação do cenário de marketing
- Comportamento do Consumidor
- Plataformas digitais de marketing & tecnologias emergentes
- Cases.

Módulo II. Estratégias em Redes Sociais
Oito em cada dez brasileiros participam de algum tipo de rede social on-line e esse comportamento faz com que as mídias sociais adquiram um papel central no mercado. Esse módulo apresenta e conceitua as redes sociais on-line, as estratégias nesses ambientes, além de discutir as oportunidades e ameaças emergentes.
- Conceitos de redes e mídias sociais
- Tipos de redes sociais
- Números das mídias sociais no Brasil e no mundo
- SMM – Social Media Marketing (Marketing em Mídias Sociais)
- Estratégias em mídias sociais
- Marketing viral
- Gestão de crises.

Módulo III. Planejamento e Métricas
O planejamento estratégico de marketing, junto com pesquisa e conhecimento do consumidor, é o ponto de partida para qualquer estratégia de marketing. Assim, nesse módulo será apresentada a metodologia para desenvolvimento do planejamento de marketing, bem como a importância do monitoramento e métricas para acompanhamento e ajustes das estratégias. Principais tópicos:
- Plano de Marketing
- Macro Ambiente
- Micro Ambiente
- Ambiente interno
- SWOT
- Estratégias
- Mensuração e Controle.

Módulo IV. Marketing de Conteúdo e Transmídia Storytelling
As estratégias de marketing no ambiente digital são totalmente dependentes do conteúdo produzido e articulados pelas empresas. A empresa é tão boa quanto o conteúdo que ela produz, e consequentemente, desenvolver estratégias de criação de conteúdos para engajar e articular a marca nas diversas mídias é essencial para qualquer marca. No cenário de tempo real com sobrecarga informacional, a forma mais eficiente de se criar engajamento com o consumidor é através de conteúdos que permeiem as diversas plataformas que esse consumidor frequenta de forma a contar uma estória que o cative – esse é o objetivo das estratégias de transmídia storytelling que serão abordadas nesse módulo.
- Conceituação de conteúdos e formatos
- Convergência, crossmídia e transmídia
- Transmídia storytelling

Serviço

Curso Marketing na Era Digital
Local: Hotel Pestana Bahia - Rua Fonte do Boi, 216 - Rio Vermelho Salvador - BA
Data e Horário: 01 e 02 de março
Carga Horária: 12h
Investimento: R$ 449,00 em até 10x sem juros no cartão (1o Lote) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário