quarta-feira, 3 de outubro de 2012

SEO na prática - Fortaleza




O curso SEO na Prática tem como objetivo apresentar conceitos, técnicas e estratégias iniciais relacionadas à área de otimização de sites – SEO (Search Engine Optimization), com foco na aplicação prática e nos aspectos mercadológicos para capacitação de profissionais e interessados na área de internet.
Curso: SEO na Prática
Carga Horária: 16 horas
Facilitador: Natanael Oliveira

Inclui:

- 04 Coffee-breaks
- Certificado Digital

Público Alvo

Diretores e Gestores de Marketing, Jornalistas, Estudantes de Comunicação e Administração e Gestores de web site.

Conteúdo Programático

Módulo I: Introdução ao Marketing de busca
Nesse primeiro módulo iremos fazer uma introdução falando acerca do Marketing de busca e a era digital. Um nivelamento de termos como SEM (Search Engine Marketing) e SMO (Social Media Optimization). Apresentaremos  o conceito de SEO e os seus benefícios  para diversos modelos de negócio.
Você conhecerá melhor a SERP(Search Engine Result Page) do Google, falaremos acerca das diferenças entre a busca orgânica e os links patrocinados.  Partiremos então para uma parte mais técnica do curso,  onde você aprenderá como funcionam os mecanismos de busca e quais são suas principais atribuições. Nesse módulo falaremos também sobre as últimas atualizações do Google e como evitar possíveis punições.
- Introdução ao Marketing de busca
- O conceito e os benefícios do SEO
- SEO para tráfego
- SEO para vendas de e-commerce
- SEO para Branding
- SEO para controle de reputação
- SEO para Leads
- Busca orgânica X Links patrocinados
- Conhecendo a SERP do Google
- Google Places
- Google Shopping
- Como funcionam os mecanismos de busca
- Atualizações do Google e cuidados no trabalho de SEO

Módulo II: Pesquisa de palavras chaves – SEO  e SEM (Links patrocinados)
Agora que entendemos um pouco mais sobre SEO, SERP do Google, como funcionam os mecanismos de busca, vamos focar na pesquisa de palavras chaves. O conteúdo relevante é a principal e mais eficiente estratégia de otimização, onde as palavras chaves surgem como grande alicerce nesse processo de criação de conteúdo. Você entenderá como os usuários realizam uma busca, quais os tipos de consultas, qual intenção dos usuários no momento da pesquisa.  Para isso, iremos conhecer as principais ferramentas de pesquisa de palavra chave.
Aprenderemos como criar um plano de marketing de busca, identificar o grau de dificuldade das palavras chaves. Nesse módulo falaremos acerca das estratégias de SEO como foco em resultados, identificando palavras que geram conversões para o site.
Nesse módulo abordaremos o SEM (Search Engine Marketing) onde será aprenderemos a criar campanhas Adwords, utilizando a ferramenta de pesquisa de palavra chave do Google. Você entenderá conceitos como CPC, Quality Score, CTR, etc. Aprenderemos de maneira prática como criar e otimizar uma campanha de links patrocinados.
Aprenderemos acerca da publicidade online, onde iremos falar desde o leilão do adwords, rede de display do Google, plataforma Mobile, Places e Youtube.
- Criando meu plano de marketing  de busca
- A evolução do SEO
- Psicologia do SEO
- Tipos de consultas
- Análises iniciais e pesquisa de palavra chave
- Ferramentas de pesquisa de palavra chave
- Criando relatório de palavras chaves
- Plano de SEO X Campanha de Links patrocinados
- Criação de campanha de Adwords
- Como otimizar meus anúncios
- Branding X Conversão
- Landing pages

Módulo III:  SEO na prática (ONPAGE + Conteúdo otimizado)
Agora que você conhece as ferramentas e aprendeu a realizar consultas e criar relatórios de palavras chaves, partiremos para a prática. Você aprenderá como criar um conteúdo de acordo com o interesse do seu público alvo, apresentaremos as principais estratégias para a criação de um conteúdo de qualidade e que também esteja bem posicionado nos mecanismos de busca. Nesse módulo você entenderá como aplicar as técnicas de otimização ON PAGE no seu web site.
Nesse módulo aprenderemos a fazer um diagnóstico de SEO, isto é, iremos entender quais as principais análises devem ser feitas em uma página, quais os principais relatórios para direcionar a otimização de uma página, e principalmente como avaliar a atual situação do seu website.
Nesse módulo também falaremos acerca de como identificar punições e quais os procesimentos devem ser seguidos.
- Como fazer um diagnóstico ONPAGE
- Tornando o seu site acesível aos mecanismos de busca
- Como criar um arquitetura de informações ideal para o seu site
- ONPAGE código das páginas
- ONPAGE conteúdo das páginas
- Checklist ONPAGE (Título, url, descrição, imagens, links)
- Local Search
- Criando cronograma de otimização ONPAGE

Módulo  IV: Como conquistar links de qualidade para o seu site
No quarto módulo iremos discorrer sobre o relacionamento do seu site na web, você entenderá o conceito de link building e terá dicas de como conquistar links externos para o seu web site. Nesse módulo também iremos apresentar na prática, como utilizar as redes sociais no processo de otimização. Nesse módulo, falaremos acerca de tópicos como texto âncora, pagerank, links follow e nofollow, e apresentaremos as principais ferramentas para orientar uma estratégia de link building.
Você conhecerá  ferramentas como o Google Webmaster Tools,  Open site Explorer e Majestic SEO. Falaremos acerca da submissão de artigos, diretórios e criação de Guest post.
- Pagerank e Trust rank
- O antigo Link building
- Link building pós Penguim
- O que é oTexto âncora e quais os cuidados necessários
- Influência dos links para classicação na busca
- Tipos de construção de links
- Guest posts
- Diretórios
- Socialbookmarking
- A melhor estratégia para conquistar links

Módulo V:  Mensuração dos resultados de SEO + Webanalitycs
No último módulo, você aprenderá como apresentar e monitorar os resultados de SEO. Quais dados merecem atenção especial, quais informações apresentar para o seu cliente. A mensuração de resultados consiste em uma das etapas mais importantes em todo o processo de SEO, o aluno será capaz de criar relatórios, metas e filtros no Google Analytics.
Falaremos a respeito do índice de qualidade da visita, isto é, como identificar o valor de um visitante, e como utilizar as informações registradas no analytics para traçar estratégias e alcançar os resultados da empresa.
Apresentaremos modelos de relatórios que podem guiar o planejamento estratégico do seu site, indicadores como usuários engajados X usuários fíeis X alcance de mensagem,  também serão discutidos nesse módulo final.
- Introdução a Webanalytics
- Conhecendo o Google analytics
- A importância da mensuração no trabalho de marketing de busca
- Como mensurar o tráfego de busca (Qualidade X Quantidade)
- Definindo os indicadores de sucesso
- Métricas e diagnósticos de SEO
- Como criar segmentos avançados e medir o sucesso do site

Serviço

Curso de SEO em Fortaleza
Local: Fábrica de Negócios – Avenida Monsenhor Tabosa, 740 , Fortaleza – CE
Data e Horário: 10 e 11 de Novembro das 9h às 19h
Carga Horária: 16h
Investimento: 1º lote – R$ 329,00 em até 4x sem juros
Dúvidas e informações entrar em contato por e-mail tropa@quarteldigital.com.br ou pelo telefone 85 3133.1652



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