O Curso de Marketing Digital “Mídias Sociais em Ação” ministrado por Martha Gabriel em Fortaleza tem como objetivo habilitar o participante a conhecer e usar as principais plataformas de mídias sociais. Compreender as potencialidades e especificidades de cada plataforma para traçar estratégias. Conhecer as principais ferramentas e como obter dados de métricas para gestão de cada plataforma.
Conteúdo Programático
Módulo I – Estratégias em Mídias Sociais (SMM)
Oito em cada dez brasileiros participam de algum tipo de rede social on-line e esse comportamento faz com que as mídias sociais adquiram um papel central no mercado. Esse módulo apresenta e conceitua as redes sociais on-line, as estratégias nesses ambientes, além de discutir as oportunidades e ameaças emergentes.
Oito em cada dez brasileiros participam de algum tipo de rede social on-line e esse comportamento faz com que as mídias sociais adquiram um papel central no mercado. Esse módulo apresenta e conceitua as redes sociais on-line, as estratégias nesses ambientes, além de discutir as oportunidades e ameaças emergentes.
- Conceitos de redes e mídias sociais
- Tipos de redes sociais
- Números das mídias sociais no Brasil e no mundo
- SMM – Social Media Marketing (Marketing em Mídias Sociais)
- Estratégias em mídias sociais
- Marketing Viral
- Gestão de crises
- Tipos de redes sociais
- Números das mídias sociais no Brasil e no mundo
- SMM – Social Media Marketing (Marketing em Mídias Sociais)
- Estratégias em mídias sociais
- Marketing Viral
- Gestão de crises
Módulo II – Facebook
O Facebook é o maior e principal site de rede social do planeta, contando com 1 bilhão de usuários. No Brasil, o Facebook se tornou a principal plataforma estratégica de redes sociais. Esse modulo apresenta o Facebook com suas funcionalidades focando em estratégias para empresas nessa plataforma.
O Facebook é o maior e principal site de rede social do planeta, contando com 1 bilhão de usuários. No Brasil, o Facebook se tornou a principal plataforma estratégica de redes sociais. Esse modulo apresenta o Facebook com suas funcionalidades focando em estratégias para empresas nessa plataforma.
- Características do Facebook
- Perfis & Páginas (Fan Pages)
- Aplicativos & Plug-ins sociais
- E-commerce no Facebook
- Métricas
- Ferramentas
- SEO no Facebook
- Edge-rank
- Estratégias específicas para Facebook
- Cases
- Perfis & Páginas (Fan Pages)
- Aplicativos & Plug-ins sociais
- E-commerce no Facebook
- Métricas
- Ferramentas
- SEO no Facebook
- Edge-rank
- Estratégias específicas para Facebook
- Cases
Módulo III – Twitter
No cenário das mídias sociais, cada plataforma apresenta características específicas que combinadas adequadamente, alavancam estratégias de sucesso. O Twitter é uma das principais plataformas de mídias sociais no mundo e, quando combinado com ações nas demais plataformas – Facebook, Youtube, Blog, etc. – apresenta um potencial enorme para engajamento e interação com os públicos. Esse módulo apresenta o Twitter e discute as estratégias específicas para essa plataforma.
No cenário das mídias sociais, cada plataforma apresenta características específicas que combinadas adequadamente, alavancam estratégias de sucesso. O Twitter é uma das principais plataformas de mídias sociais no mundo e, quando combinado com ações nas demais plataformas – Facebook, Youtube, Blog, etc. – apresenta um potencial enorme para engajamento e interação com os públicos. Esse módulo apresenta o Twitter e discute as estratégias específicas para essa plataforma.
- Razões de sucesso do Twitter
- Estratégias específicas no Twitter
- Ferramentas e métricas essenciais no Twitter
- Cases
- Estratégias específicas no Twitter
- Ferramentas e métricas essenciais no Twitter
- Cases
Módulo IV – Blogs, LinkedIn, Slideshare, Youtube, Foursquare
Além de Facebook e Twitter, diversas outras ferramentas complementam o cenário das plataformas de mídias sociais por possuirem características particulares que ampliam as possibilidades de interação com os diversos públicos. Essas plataformas têm importância estratégica nos processos de integração de mídias. Esse modulo aborda algumas dessas principais plataformas e suas especificidades – blogs, LinkedIn, Slideshare, Youtube e Foursquare.
Além de Facebook e Twitter, diversas outras ferramentas complementam o cenário das plataformas de mídias sociais por possuirem características particulares que ampliam as possibilidades de interação com os diversos públicos. Essas plataformas têm importância estratégica nos processos de integração de mídias. Esse modulo aborda algumas dessas principais plataformas e suas especificidades – blogs, LinkedIn, Slideshare, Youtube e Foursquare.
- Blogs como ferramenta social
- LinkedIn: características e importância estratégica
- Foursquare: Características e tipos de estratégias de localização
- Cases
Serviço- LinkedIn: características e importância estratégica
- Foursquare: Características e tipos de estratégias de localização
- Cases
Local: Blue Tree Hotel – Rua Doutor Atualpa Barbosa Lima, 500 – Meireles Fortaleza
Data e Horário: 22 e 23 de Setembro das 9h às 19h
Carga Horária: 16h
Valor: 1º lote – R$ 449,90 até 27/Ago em até 4x sem juros
- Engenheira (Unicamp), pós-graduada em Marketing (ESPM), pós-graduada em Design Gráfico (Belas Artes, SP), mestre e doutoranda em Artes (ECA/USP).
- CIO da NMD New Media Developers.
- Palestrante internacional e autora de artigos em diversos congressos nas áreas de tecnologia, marketing e arte nos EUA, Europa e Ásia, tendo apresentado mais de 50 palestras no exterior e recebido 03 prêmios de melhor palestra em congressos nos EUA (2003, 2004 e 2008).
- Coordenadora e professora do MBA em Marketing da HSM Educação, tendo lecionado em MBAs da Business School São Paulo, FIA/USP, INPG, FGV-SP, UFPR e cursos de extensão da ESPM-SP.
- Autora de quatro livros incluindo o best-seller “Marketing na Era Digital” e o mais recente “SEM e SEO: Dominando o Marketing de Busca”.
- Ganhadora de 11 Prêmios iBest.
- Professor brasileiro mais influente no Twitter pela SMMagazine.
- Eleita entre os Top10 profissionais mais inovadores pela Revista ProXXIma (set/2011).
- Agraciada com o patrocínio “Intelecto Digital” em 2010, 2011 e 2012 pela Locaweb.
- CIO da NMD New Media Developers.
- Palestrante internacional e autora de artigos em diversos congressos nas áreas de tecnologia, marketing e arte nos EUA, Europa e Ásia, tendo apresentado mais de 50 palestras no exterior e recebido 03 prêmios de melhor palestra em congressos nos EUA (2003, 2004 e 2008).
- Coordenadora e professora do MBA em Marketing da HSM Educação, tendo lecionado em MBAs da Business School São Paulo, FIA/USP, INPG, FGV-SP, UFPR e cursos de extensão da ESPM-SP.
- Autora de quatro livros incluindo o best-seller “Marketing na Era Digital” e o mais recente “SEM e SEO: Dominando o Marketing de Busca”.
- Ganhadora de 11 Prêmios iBest.
- Professor brasileiro mais influente no Twitter pela SMMagazine.
- Eleita entre os Top10 profissionais mais inovadores pela Revista ProXXIma (set/2011).
- Agraciada com o patrocínio “Intelecto Digital” em 2010, 2011 e 2012 pela Locaweb.
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