terça-feira, 31 de julho de 2012

Mídias Sociais em Ação – Fortaleza


O Curso de Marketing DigitalMídias Sociais em Ação” ministrado por Martha Gabriel em Fortaleza tem como objetivo habilitar o participante a conhecer e usar as principais plataformas de mídias sociais. Compreender as potencialidades e especificidades de cada plataforma para traçar estratégias. Conhecer as principais ferramentas e como obter dados de métricas para gestão de cada plataforma.

Conteúdo Programático

Módulo I – Estratégias em Mídias Sociais (SMM)
Oito em cada dez brasileiros participam de algum tipo de rede social on-line e esse comportamento faz com que as mídias sociais adquiram um papel central no mercado. Esse módulo apresenta e conceitua as redes sociais on-line, as estratégias nesses ambientes, além de discutir as oportunidades e ameaças emergentes.
- Conceitos de redes e mídias sociais
- Tipos de redes sociais
- Números das mídias sociais no Brasil e no mundo
- SMM – Social Media Marketing (Marketing em Mídias Sociais)
- Estratégias em mídias sociais
- Marketing Viral
- Gestão de crises
Módulo II – Facebook
O Facebook é o maior e principal site de rede social do planeta, contando com 1 bilhão de usuários. No Brasil, o Facebook se tornou a principal plataforma estratégica de redes sociais. Esse modulo apresenta o Facebook com suas funcionalidades focando em estratégias para empresas nessa plataforma.
- Características do Facebook
- Perfis & Páginas (Fan Pages)
- Aplicativos & Plug-ins sociais
- E-commerce no Facebook
- Métricas
- Ferramentas
- SEO no Facebook
- Edge-rank
- Estratégias específicas para Facebook
- Cases
Módulo III – Twitter
No cenário das mídias sociais, cada plataforma apresenta características específicas que combinadas adequadamente, alavancam estratégias de sucesso. O Twitter é uma das principais plataformas de mídias sociais no mundo e, quando combinado com ações nas demais plataformas – Facebook, Youtube, Blog, etc. – apresenta um potencial enorme para engajamento e interação com os públicos. Esse módulo apresenta o Twitter e discute as estratégias específicas para essa plataforma.
- Razões de sucesso do Twitter
- Estratégias específicas no Twitter
- Ferramentas e métricas essenciais no Twitter
- Cases
Módulo IV – Blogs, LinkedIn, Slideshare, Youtube, Foursquare
Além de Facebook e Twitter, diversas outras ferramentas complementam o cenário das plataformas de mídias sociais por possuirem características particulares que ampliam as possibilidades de interação com os diversos públicos. Essas plataformas têm importância estratégica nos processos de integração de mídias. Esse modulo aborda algumas dessas principais plataformas e suas especificidades – blogs, LinkedIn, Slideshare, Youtube e Foursquare.
- Blogs como ferramenta social
- LinkedIn: características e importância estratégica
- Foursquare: Características e tipos de estratégias de localização
- Cases
Serviço

Local: Blue Tree Hotel – Rua Doutor Atualpa Barbosa Lima, 500 – Meireles Fortaleza
Data e Horário: 22 e 23 de Setembro das 9h às 19h
Carga Horária: 16h
Valor: 1º lote – R$ 449,90 até 27/Ago em até 4x sem juros

Nenhum comentário:

Postar um comentário