segunda-feira, 16 de abril de 2012

Administrar 2012


O Evento

Em 2012, o Congresso ADMINISTRAR chega a sua 3ª Edição com o status de um dos melhores Congressos de Administração do Brasil. Um evento caracterizado com uma atividade extracurricular que promove a reunião de estudantes universitários de todo o país, como também profissionais e empresários, sendo realizado com o objetivo maior de promover produção de conhecimento e interatividade entre os participantes e suas áreas do conhecimento,", evento este que conta com uma maratona de atividades, dividindo-se entre palestras, confraternizações, festas, lazer, cultura, passeios turísticos onde todos os participantes serão inspirados na busca incansável do conhecimento.
O ADMINISTRAR 2012 será realizado na cidade de Camocim - CE, nos dias 11, 12, 13 e 14 de outubro no Galpão de Eventos da Prefeitura Municipal. Com o Tema Central "Agentes da Transformação", onde seus congressistas participarão de palestras para contribuir com um melhor aprendizado teórico e pratico.


Palestrantes

Beto Chaves

Beto Chaves

Beto Chaves é um paraibano arretado! E faz de tudo um pouco. É empresário de sucesso, há mais de 12 anos trabalhando no mercado de comunicação digital e Internet. CEO da BC10 - Grupo Digital, fundador do portal Papo Arretado - Portal de jovens empreendedores do Nordeste (www.papoarretado.com.br), Professor de Empreendedorismo, Liderança e Gestão de Pessoas, bem como Palestrante e Consultor Empresarial. É pai de uma princesinha linda, chamada Maria Isabel. É casado com Juliana, com quem já convive há longos 15 anos. É craque de futebol nas horas vagas. É torcedor fanático do Botafogo-PB e do Flamengo. As palavras que marcam o espírito inquieto de Beto são: Renovar. Inovar. Aprimorar. 



Bill Calhoun (E.U.A.)

Prof. Dr. Bill Calhoun chegou ao Brasil como estudante de graduação na Universidade de Wisconsin-Milwaukee para estudar a cultura brasileira no Museu Nacional no Rio de Janeiro. Ele recebeu seu B.A. em ciência política e relações internacionais em 1978 e passou a ganhar seu mestrado em estudos latino-americanos da Universidade de Wisconsin-Madison, em 1980. Enquanto freqüentava a Universidade de Wisconsin Law School, o Sr. Calhoun passou um verão em Salvador, Bahia como um companheiro Tinker Foundation. Retornou à Bahia em 1986 como bolsista Fulbright. Ele ingressou na faculdade da Universidade de Wisconsin Law School em 1988.
Dr. Calhoun participou de várias investigações internacionais das sistemáticas violações civis, políticos, e de direitos humanos das minorias no Brasil. Ele serviu como membro do Conselho Mundial de Igrejas equipe para investigar a discriminação no Brasil e trabalhou por dois anos como instrutor para a Igreja Católica latino-americana Conferência Episcopal (CELAM) em Bogotá, Colômbia. Nesta posição, o Sr. Calhoun ensinou e ajudou comunidade e organizações religiosas em treze países latino-americanos, incluindo o Brasil. Além de seu interesse acadêmico e profissional no Brasil, o Sr. Calhoun viajou para o país, muitas vezes a título pessoal para conduzir pesquisas e trabalho com organizações comunitárias. Em seu papel como diretor acadêmico, o Sr. Calhoun supervisiona todos os aspectos do Brasil: Justiça Social e Desenvolvimento Sustentável estudo no exterior programa. Além de oferecer palestras, aconselhando alunos e coordenar seminários acadêmicos, o Sr. Calhoun ajuda a planejar excursões educacionais do programa e trabalha para assegurar que as necessidades acadêmicas dos alunos sejam atendidas. Um dos poucos Norte Americanos com passe livre em Cuba.


Clezio Amorim

Clezio Gontijo Amorim, Empresário. Administrador formado pela FESP, PR; especialista em Comércio Exterior – CDE-PR; mestre em Administração, UFPR, Doutorando em Turismo e Desenvolvimento Sustentável, ULPG- Espanha. Professor da UFPB no Departamento de Sistema de Informação – DCI. Palestrante comportamental e motivacional. Facilitador em conexões empreendedoras e Criativas. Pesquisador de Redes Interorganizacionais e produção mais limpa.


David Portes, O Camelô

David é reconhecido mundialmente como o melhor palestrante de vendas e motivação. Começou sua trajetória vendendo doces em uma barraca e se destacou entre os demais por suas idéias inovadoras de marketing e vendas. Hoje, está entre os maiores consultores/palestrantes do Brasil. Este self-made man já foi citado inclusive por Phillip Kotler, uma das mais ilustres autoridades em marketing da história.
Considerado o melhor palestrante do mundo pela confederação mundial de negócios em Nova York. Sua palestra é um relato de sucesso e superação que sensibiliza, motiva e inspira pessoas do mundo inteiro. Abordando temas de superação, vendas, marketing, motivação, empreendedorismo e sucesso! Aprovado pelo seu talento, carisma e sucesso como palestrante, David já realizou mais de 1.000 palestras para várias empresas no mercado nacional e internacional.
Em sua palestra "Uma Lição de Vida Vendas e Marketing", David explica como criar diferenciais para fugir do comum. Também ensina a conquistar e manter clientes, criar relacionamentos e utilizar com eficácia o conhecido "marketing boca-a-boca".


João Kepler

João Kepler, Founder e CEO do Show de Ingressos, uma das melhores Plataformas de Internet Ticketing do Brasil, que há mais de três anos vem desenvolvendo e aprimorando sistemas e-commerce de ingressos, tendo como diferencial a simplicidade no ato de comprar, com características de não usar carrinhos de compras, não fazer logins e ser uma plataforma democrática de meios de pagamento. Ele é graduado em Administração de Empresas e Business pela Universidade de Miami - EUA, é Empreendedor serial, Blogueiro e Palestrante. Tem expertise em Tecnologia da Informação, E-business, Eventos e StartUps. Palestra sobre Revolução Digital, Gameficação, Mídias Sociais e Social Commerce.


Kelly Malheiros

Graduada em Administração de Empresas, Consultora Empresarial há 11 anos. Desenvolve projetos para grandes empresas locais e nacionais, atuando também como facilitadora em treinamentos de T&D. Empreta (SEBRAE), Agente de Responsabilidade Social (ONU/Banco Mundial/FIEC), conquistou prêmios por projetos de qualidade de atendimento e responsabilidade social e atua há 03 anos como Coach. Professora do SEBRAE/RS e SESI/CE.
Fez a formação e seguida se aprofundou na literatura disponível para avançar dentro do processo. Contratada pelo Grupo PAGUE MENOS BRASIL (A maior rede de farmácias do Brasil) ministrar cursos e treinamentos em todas as capitais do Brasil.


Marcos Rodrigues

Graduado em Analise de Sistemas e Desenvolvimento de Softwares, Graduando em Psicologia, escritor, colunista, empreendedor em série, sócio fundador do Instituto Guia de Ação. Praticcioner PNL, Professional & Self Coaching pela Global Coaching Community e European Coaching Association.Pesquisador em cenários e tendências da gestão das organizações especialmente em temas ligados a estratégias competitivas, inovação e o perfil profissional das gerações, idealizador do Congresso Pernambucano de Empreendedorismo, palestrante convidado em dezenas de eventos para mais de 20 mil pessoas.

Nelson Gonçalves

Nelson Gonçalves Palestrante é ator, vendedor, publicitário e jornalista (com diploma!). Pós graduado em marketing pela FGV e especialista em Atendimento à Clientes pela ESPM. Practitioner em PNL Sistêmica, consultor de empresas e palestrante profissional nas áreas de Vendas, Liderança, Marketing, Marketing Pessoal, Atendimento, Qualidade Total, Excelência em Serviços e Motivação/Energização.
Único palestrante cearense e terceiro no Nordeste a ser destacado com o Selo de Qualidade WEC, com base na ISO 10015 – 2008 e 2009. Trabalhou nos maiores veículos de comunicação do país, entre os quais: Diário Popular, Revista Propaganda, Folha de São Paulo, RBS, Jornal de Brasília, Tv Record, Tv Bandeirantes e SBT. Foi presidente do Sindicato dos Publicitários de Brasília, diretor da Federação Nacional dos Publicitários e juiz na Junta de Recursos da Previdência Social. É diretor regional Nordeste da RedeTV e diretor da Fulltime desenvolvimento Humano.


Paava Carvalho

Formada em Administração de Empresas pela UPE e atual professora contratada para as cadeiras de Empreendedorismo, Teoria Geral da Administração e Projeto Experimental, desta mesma instituição de ensino. Experiência nacional e internacional como palestrante. Sócia e administradora da Escola Pais e Mestres, reconhecida como a melhor Empresa de Serviços Educacionais do Estado de Pernambuco pelo MPE – SEBRAE. Ganhadora do Prêmio de Líder Empresarial de 2010 pelo LAQI – Latin American Quality Institute. Atual Coordenadora de Juventude da Prefeitura de Salgueiro (PE) desde maio de 2011.

Carlos Hilsdorf

Considerado pelo mercado empresarial um dos 10 melhores palestrantes do Brasil na atualidade. Economista, Pós-Graduado em Marketing pela FGV, autor, consultor de empresas e profundo pesquisador do Comportamento Humano, Carlos Hilsdorf é considerado o mais carismático e um dos mais requisitados palestrantes do país.
Palestrante do Congresso Mundial de Administração (Alemanha). Palestrante do Fórum Internacional de Administração (México).
Autor do sucesso editorial "Atitudes Vencedoras", Ed. Senac SP, apontado como uma das 5 melhores obras do gênero (Rev. VEJA, "Guia de Carreira", ed. 1832), e adotado em diversas empresas do país como um manual de aprimoramento humano. Revolucionou o mercado de educação corporativa com sua metodologia pioneira, que consiste na utilização do lúdico (mágica, humor, música e outras formas de arte) associado à Andragogia no ambiente empresarial. Responsável pela Abertura dos Maiores Eventos Empresarial do Brasil, Hilsdorf é presença constante nos principais Congressos e Fóruns de RH, Liderança, Administração, Marketing e Vendas do país e da América Latina. Suas palestras abordam os principais temas em destaque no Universo dos Negócios, sua Metodologia vem sendo apontada pelo mercado como a melhor do gênero em toda a América Latina. Recebeu o prêmio Mérito Empresarial, concedido pela Academia Brasileira de Artes, Cultura e História, e o prêmio Empresário do Ano, concedido pelo Instituto Latinoamericano de Qualidade, ambos pelo seu destaque como palestrante. Colunista de importantes veículos nacionais, Hilsdorf é referência em desenvolvimento humano no país.

Rafael Medeiros

José Rafael de Medeiros Filho é professor, formado em Administração de Empresas com especialização em Recursos Humanos. Já ministrou palestras motivacionais e de liderança em 23 Estados do Brasil. Possui vasta experiência na área de consultoria organizacional, permitindo que suas palestras, além de descontraídas, sejam extremamente práticas. É reconhecido como um verdadeiro "transformador de pessoas", já que, depois de suas palestras, os empresários testemunham uma mudança nítida no comportamento de seus colaboradores. É sócio-proprietário da empresa JRM Inovação Empresarial, empresa que atua com consultoria em gestão, ferramentas de RH a 25 anos. Rafael de Medeiros já teve entre seus clientes: Casas Bahia, Caixa Econômica Federal, Claro, Vivo, Oi, Brasil Telecom, entre outros.


 

 Suilany Teixeira

 


Formada em Administração de Empresas pela UVA, especialização em Gestão de Negócios pela FGV. Técnica do SEBRAE/Ce atuando em Arranjos produtivos Locais e projetos de Roteirização Turística.
 


Programação










































Inscrições

INSCRIÇÕES: CIENTIFICO + FESTAS
As vagas disponíveis para cada lote serão contabilizadas para as duas categorias (estudantes e profissionais).


















As inscrições seguirão o limite de data para a virada de ciclo dos lotes, contudo, caso acabe o limite de inscrições disponibilizadas para cada lote, daremos sequência aos próximos lotes.


Para verificar o status de sua inscrição, clique aqui.

Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário