quinta-feira, 15 de março de 2012

Congresso Alagoano De Empreendedorismo: Jovens e Empreendedores - CAEJE 2012

O Congresso será realizado nos dias 19 e 20 de Maio no Centro de Convenções. Esse será o espaço para discutirmos a atualidade com uma grande importância social, promovendo assim a integração entre os estudantes de todos os cursos  universitários. Vamos proporcionar as melhores conscientizações no que tange a educação empreendedora, financeira e política.
Participe, será imperdível!

Fique ligado em nosso Twitter, tem muita informação para você ficar por dentro! @caejemaceio

PALESTRANTES

Antônio Oliveira
Graduado em Administração pelo FEJAL (1999), especialização em Administração Estratégica pelo FEJAL (2001), especialização em e-Commerce (PAAPE/NAU-US) pela ESAMC Maceió (2003), Experiência em Comunicação e Marketing de IES e Produção de conteúdo para EAD, Branding, atualmente é Professor da Faculdade Maurício de Nassau - Maceió (Al) no curso de Publicidade, consultoria de Negócios da VGWeb (vgweb.com.br) e Usina Negócios (usinanegocios.com.br) e Secretário Municipal de Palmeira dos Índios (palmeiradosindios.al.gov.br). Focado em projetos de base empreendedora, tecnológica e de inovação com resultados sustentáveis, além de desenvolvimento de equipes. @Toni_71

Beto Chaves - PB
Beto Chaves é um paraibano arretado! E faz de tudo um pouco. É empresário de sucesso, há mais de 12 anos trabalhando no mercado de comunicação digital e Internet. CEO da BC10 - Grupo Digital, fundador do portal Papo Arretado - Portal de jovens empreendedores do Nordeste (www.papoarretado.com.br) e do portal de notícias Canal PB (www.canalpb.com.br), Professor de Empreendedorismo, Liderança e Gestão de Pessoas, bem como Palestrante e Consultor Empresarial. É pai de uma princesinha linda, chamada Maria Isabel. É casado com Juliana, com quem já convive há longos 15 anos. É craque de futebol nas horas vagas. É torcedor fanático do Botafogo-PB e do Flamengo. As palavras que marcam o espírito inquieto de Beto são: Renovar. Inovar. Aprimorar.

Edson Mackeenzy - RJ
CEO e Fundador do portal Videlog.tv, a maior comunidade de vídeos do Brasil, mentor de novos empreendedores digitais, Professor de Novas Tecnologias e Entretenimento, expert em soluções para transmissão e compartilhamento de vídeo e Co-autor do Livro "Internet - O encontro de 2 mundos". Participa como palestrante e/ou colaborador dos principais eventos de tecnologia, comunicação e empreendedorismo no Brasil e Exterior.


Eduardo Ferreira - AL
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e cursando o MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desde 2007 possui artigos científicos escritos para vários encontros e jornadas acadêmicas e desde 2008 tornouse um estudioso do Marketing Esportivo com foco no torcedor, seu trabalho gerou uma Monografia de Conclusão de Curso e dois prêmios de primeiro lugar em artigos no SEPRONE e na Semana Acadêmica da UFAL, além de trabalhos aceitos por dois anos consecutivos no ANPAD. Já realizou diversas visitas a empresas do ramo a mais importante, foi à visita a TRAFFIC em São Paulo. Com experiência adquirida fundou a empresa 1a0 Marketing Esportivo. Atualmente possui um blog que mostra o marketing esportivo com foco no Nordeste e é Consultor de Vendas Nacional para Hotelaria do Grupo Pimentel Lopes, Multidoor

Ilton Filho
Psicólogo, Ilusionista e Consultor Organizacional. Pós-graduando em Gestão de Pessoas e em Educação Profissional. Possui 12 anos de experiência como como palestrante e facilitador de grupos já tendo ministrado treinamentos em vários estados do Brasil. Instrutor do SENAC e da Polícia Militar do Estado de Alagoas. As palestras do professor Ilton Filho são interativas e envolve informação, humor, diversão e mágica. É informação de forma leve fazendo com que a apresentação fuja do tradicional e transforme a ocasião em um momento mágico.

Josilan Paulino - AL 
 
Gerente da Incubal - Incubadora de Empresas de Alagoas (UFAL), atuando junto ao NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica) e Rede Alagoana de Incubadoras de Empresas. Josilan Paulino é Turismólogo, Especialista em Gestão Empresarial e Mestrando em Modelagem Computacional do Conhecimento. Desenvolve trabalhos nas áreas de Empreendedorismo e Inovação.


Juliana Mascarenhas - AL 
 
Pós Graduação em Gestão de Pessoas e Psicologia das Organizações. 1º Lugar no Prêmio Estadual IEL de Melhores Práticas de Estágio 2010 e 4º Lugar no Prêmio Nacional IEL de Melhores Práticas de Estágio 2010. Atualmente Agente Local de Inovação – ALI (SEBRAE/AL).




Jussier Ramalho - RN
O jornaleiro Jussier Ramalho, autor do livro Você é Sua Melhor Marca, co autor dos livros Os 30 Mais da Motivação, agora foi escolhido para compor o livro da Caliper Americana com lançamento Mundial, esse jornaleiro Palestrante vem surpreendendo cada dia mais o Brasil e agora o Mundo, suas palestras encantam pela forma simples de mostrar como fez para se transforma num grande referencial, Jussier é Dr Honoris Causa pela Academia Paulista de Letras, escolhido um dos Cases de sucesso pela revista Carreiras e Negócios e hoje é considerado um dos melhores palestrantes do Brasil para vendedores e profissionais liberais, mostrando com seu exemplo de superação que mesmo nascendo e morando num bairro pobre da periferia de Natal RN ele se tornou conhecido e disputado para participar de grandes congressos e treinamentos em empresas. No seu próximo evento, conheça Jussier Ramalho, você vai se surpreender com ele.

Mauricio Meirelles - SP 
 
Mauricio Meirelles é o novo repórter do CQC e um dos maiores nomes do stand up nacional. Faz parte do elenco do Seleção do Humor e é mestre de cerimônias do espetáculo de improvisação Improvável. Foi destaque no Programa do Jô, no programa É Tudo Improviso, Praça é Nossa e jurado de humor no programa Tudo é Possível.



Renata Toletino - SP
Finalista do Aprendiz 8 Empreendedor, apresentado por João Dória Jr. na rede Record, conquistou vários seguidores pelo desempenho no programa sendo a participante que mais liderou e venceu tarefas em todos os episódios já apresentados, além de ter vencido como favorita pelos telespectadores por possuir o maior destaque nas competências desejáveis para o mercado de trabalho. Com apenas 25 anos, tem 14 anos experiência profissional, é formada em Recursos Humanos e Pós Graduada em Gestão Estratégica da Informação pela UFMG. Atualmente é Coordenadora de Projetos na maior empresa da América Latina de Software em Gestão Empresarial, Consultora de Empresas e Palestrante.

Ricardo Cabús
Ricardo Carvalho Cabús nasceu em Maceió (17/05/1964). É professor da UFAL desde 1987. Escreveu dois livros de poesias, Cacos Inconexos (2010), Estações Partidas (1994), um livro de literatura infantil, A galinha saudosa (2009) e participou de algumas coletâneas de poesias e contos. É tradutor de poesias (inglês e espanhol) e como produtor cultural, criou e coordena o Papel no Varal e o Minuto de Poesia, desde em 2009. Idealizou, dirigiu e atuou nos shows Djavaneando Lêdo (2011) e Bukowski Blues (2011). Na música, tem composições com Júnior Almeida, Fernando Marcelo, Gustavo Gomes, Robson Amorim, Sandro Mardem e Chico Fidelis. Na ciência, é pesquisador do CNPq, atuando na área de iluminação natural e eficiência energética, e desenvolve softwares científicos. É presidente do Instituto Lumeeiro.

Saulo Andrade - PE
Coach certificado pelo European Coaching Association & Global Coaching Community. Pesquisador sobre tendências no empreendedorismo e marketing digital, networking e mídias e redes sociais. Escritor e colunista nos sites: Papo Arretado (PB), Ideia de Marketing (SP), Novo Setor (CE), Carreira Y (SC) e Papo de Universitário (PE). Empreendedor com a marca O networker. Experiência como Analista de mídias sociais pela E.Life - Líder de mercado em monitoramento de mídias sociais. Idealizador do Pernambuco Social Media, primeiro congresso sobre mídias sociais de Pernambuco. Palestrante em diversos eventos para estudantes e profissionais. Sócio-fundador da Insight Education. Apaixonado por pessoas, relacionamentos, marketing e inovação. Acredita que é possível uma sociedade justa e mais colaborativa. “Não afastem pessoas próximas para aproximar as que estão afastadas!” Estamos conect@dos!

Senivaldo Liberato - AL
Possui graduação em Administração com Habilitação em Marketing pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Maceió ESAMC/Maceió (atual Faculdade Mauricio de Nassau) e graduação em Gestão Financeira pela Faculdade Alagoana de Tecnologia. É Especialista em Gestão de Investimento e Finanças Corporativas. Pós-Graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal de Alagoas. Sócio na SOMA – Soluções em Organizações Multi Administrativas. Palestrante Motivacional onde já efetuou diversas palestras para mais de 3.000 pessoas e teve como clientes empresas como: Fábrica da Pedra, CREA-AL, Seune, Facima, FAT, Unimed Arapiraca, Maceió Shopping, entre outras. Consultor Corporativo onde presta serviços para diversas empresas entre elas a AB Educacional. Consultor Financeiro Pessoal é Instrutor corporativo na área financeira e organizacional além de Professor Universitário da Faculdade Raimundo Marinho – Campus Maceió.

Welton Roberto - AL
Advogado, Conselheiro Federal da OAB, Professor.








Programação

Em breve.

Inscrição




Contatos:
http://www.caeje.com.br/
http://www.facebook.com/caeje
http://twitter.com/caejemaceio

Nenhum comentário:

Postar um comentário