quarta-feira, 21 de março de 2012

38º Encontro Nacional dos Estudantes de Administração – ENEAD

O Encontro Nacional dos Estudantes de Administração – ENEAD – é um evento de caráter técnico-científico e social, itinerante e sem fins lucrativos, anualmente realizado por Estudantes de Administração do Brasil em conjunto com a Federação Nacional dos Estudantes de Administração – FENEAD. 
O evento tem como objetivo geral a promoção do intercâmbio de conhecimento e cultura entre os estudantes de Administração e cursos de graduação de áreas afins em todo o Brasil, proporcionando assim, uma interação múltipla entre os congressistas e a disseminação dos conhecimentos e experiências a fim de ajudar na transformação do crescimento individual e coletivo de cada profissional presente. 
Sua primeira edição, em 1974, tinha como objetivo proporcionar uma maior interação entre os Acadêmicos e Profissionais de Administração da Federação. Hoje, o ENEAD é considerado o maior e mais antigo encontro de Estudantes de Administração do país, tendo em sua totalidade 37 anos de existência e tradição. 
Em 2012, a cidade do Natal, capital do Rio Grande do Norte, terá o orgulho de sediar pela primeira vez uma edição do ENEAD, uma grande oportunidade para a continuidade dessa próspera tradição. 
O 38ª Encontro Nacional dos Estudantes de Administração acontecerá nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de julho, com o tema: “Capitalismo Social: As tendências da gestão colaborativa”. A programação acadêmica incluirá palestras com os profissionais mais conceituados do país; mini-cursos e visitas técnicas cujo objetivo será a união de 3 mil estudantes de Administração das mais diversas regiões do país nesta terra de praias de água morna e areia branca, conhecida popularmente como “Noiva do Sol”. 
Natal está de braços abertos, para podermos, juntos, disseminarmos, trocarmos e compartilharmos dessa cultura que é ser Administrador. 
Juntem-se a nós, inscrevam-se!

PALESTRANTE

DIA 16

Gil Giardelli

CEO da Gaia Creative, Coordenador de cursos no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM e Professor de MBA e Pós Graduação em São Paulo e em Brasília. Seu trabalho é voltado para os estudos da Sociedade Imediatista e do Mundo.com. Faz parte do grupo “Os Repensadores” e têm como mantra “Não use velhos mapas, para descobrir novas terras”.

Marcos Rodrigues
Escritor, colunista, empreendedor em série, sócio fundador do Instituto Guia de Ação e do Papo de Universitário. Praticcioner PNL, Professional & Self Coaching pela Global Coaching Community e European Coaching Association. Idealizador do Congresso Pernambucano de Empreendedorismo Jovens & Empreendedores. Mais em  @CPEJE e @manualdoheroi.

DIA 17


Leandro Vieira

Criador e Editor do Portal http://www.administradores.com.br/ é Mestre em Administração pela UFRGS e Certificado em Empreendedorismo pela Harvard Business School. Tem MBA em Marketing, pelo Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM). Administrador de Empresas pela UFPB e bacharel em Direito pelo UNIPÊ.


Adriano César
CEO, Consultor Organizacional e Palestrante da FATORH Consultoria. Master Coach de Carreira e de Negócios. “Black Belt” em Six Sigma. Colunista da Revista DUE , Bloguista do Portal TribunaHoje.com. Diretor de Empreendedorismo e Negócios da ABRH-AL. Consultor Master da rede social para empreendedores Socioteca.com e Idealizador da Confraria do Empreendedor.


Ricardo Verçosa
Professor; Administrador formado pela Universidade Católica de Pernambuco, colunista do Portal Papo Arretado. Idealizador do Encontro Pernambucano dos Estudantes de Administração. Ex-membro da FENEAD – Estadual Pernambuco, e do Diretório Acadêmico de Administração. Estudioso da Geração Y e da Empregabilidade, nunca esquecendo o valor da educação.

DIA 18

Você sabe o que é Crowdlearning, Crowdourcing e Crowdfunding? No Bloco Crowd você saberá tudo a respeito, ouvindo de quem entende do assunto. Daniel Larusso (nos.vc), Rafael Zatti (ideias.me) e Rodrigo Maia (catarse.me) vão apresentar suas iniciativas na área e depois responderão às perguntas do mediador e dos Congressistas.


Daniel Larusso
Daniel "Larusso" é um apaixonado por encontros. Acredita que aprendizado tem que ser uma experiência inspiradora. É por isso que fundou o Nós.vc (www.nos.vc), plataforma de crowdlearning. Organizou o RDesign (Encontro Regional de Estudantes de Design) Sul em 2004, o NDesign (Encontro Nacional de Estudantes de Design) em 2007. Designer, diretor de arte, empreendedor e eterno aprendiz.

Rafael Zatti
Participante do Bloco Crowd, Rafael Zatti é Co-fundador da plataforma de crowdsourcing ideias.me. Editor de um dos maiores blogs de crowdsourcing e inovação aberta do mundo, com mais de 200 artigos publicados. Palestrante, empreendedor e viciado em novas formas de colaboração pela web. Acredita que, de forma coletiva, podemos resolver qualquer problema.


Rodrigo Maia
Fotógrafo de coração, produtor por afinidade e Jornalista formado pela PUC-RJ, mas que nunca trabalhou em jornal, nem revista, nem tv. Começou cedo na internet, no tempo em que para se conectar à web, uma cacofonia de ruídos digitais era necessária. Desde 2005, quando ajudou a conceber e criar a MoLA - Mostra Livre de Artes, não tirou da cabeça que queria pensar soluções online para o cenário nacional de empreendedorismo criativo e artístico. Descobriu o Kickstarter em 2009, para em 2010 fazer seu trabalho de conclusão de curso sobre o potencial da multidão online como geradora de oportunidades. Em 2011 fundou a plataforma Multidão, tornou-se sócio do Catarse e contribuiu para empreender o crowdfunding no Brasil.

Wagner Siqueira
Administrador, Presidente do CRA/RJ, membro da Academia Brasileira de Ciências da Administração. Professor Universitário e Consultor de Organização, publicou diversos livros sobre administração de empresas e livros sobre política e ação legislativa, além de inúmeros artigos revistas e sites. É filho de Belmiro Siqueira, Patrono da Administração.

Cláudio Tieghi
Diretor-Presidente da AFRAS - Associação Franquia Sustentável, Diretor de Sustentabilidade da ABF - Associação Brasileira de Franchising e Diretor de Responsabilidade Social do Grupo Multi Holding, Cláudio Tieghi desempenha suas atividades no campo da Sustentabilidade no meio acadêmico e também em instiuições do terceiro setor.

Apresentação de cases de sucesso de Empreendimentos Sociais, seguido por debate. São três participantes confirmados: Marcel Fukayama, da CDI Lan, Tiago Dalvi, da Solidarium e o Omar Haddad, da Sementes de Paz. Todos os participantes do Bloco Negócios Sociais figuraram uma matéria da Revista Veja que pode ser lida aqui.

Marcel Fukayama - Co-fundador da CDI Lan

Marcel Fukayama é formado em Administração de Empresas e Master in Business Administration pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) com extensão em Global Marketing Management pela University of California. Líder da comunidade Brasil da Fundação Lance Armstrong, está engajado no combate ao câncer, reduzindo estigma e ampliando o conhecimento sobre o assunto. Está envolvido com Lan Houses desde 2001, quando, aos 17 anos, iniciou seu próprio negócio. Atuou por 2 anos como Country Manager da iGames, organização de marketing para games na América do Norte. Em 2009, a convite do Comitê para Democratização da Informática (CDI) desenvolveu e coordenou projetos inovadores com parceiros como Coca-Cola, Casas Bahia e SEBRAE. Atualmente é co-fundador e chief operating officer (COO) do CDI Lan, empresa social com a missão de dar acesso a soluções inovadoras que transformam vidas a comunidades de baixa renda através da rede de 6,5 mil lan houses afiliadas com focos estratégicos em educação e inclusão financeira.


Tiago Dalvi - Fundador da Solidarium
Começou sua carreira na JR Consultoria-UFPR, empresa júnior inserida dentro da faculdade de administração, onde assumiu os cargos de consultor (2003), diretor de marketing (2004) e presidente (2005). Em 2006, entrou para a Aliança Empreendedora, uma organização social que promove o empreendedorismo, onde assumiu a área de acesso ao mercado. Este foi o ambiente que levou a fundar a Solidarium em 2007. Em 5 anos, a Solidarium tornou-se um caso de sucesso nacional e internacional por inovar enquanto promove a inclusão social e econômica aliada a um negócio lucrativo. A empresa conecta artesãos e produtores locais com redes varejistas e consumidores de todo o planeta por meio de uma rede online, a solidarium.net. Em 2011, Tiago foi nomeado empreendedor do ano pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, foi eleito fellow pelo Unreasonable Institute e sua empresa conquistou o Ashoka Changemakers Challenge, onde foram selecionados como uma das 5 principais inovações para o desenvolvimento econômico e social em todo o planeta. Recentemente, Tiago foi eleito como um dos 200 jovens líderes do futuro.

Omar Haddad
Socio fundador da Sementes de Paz – Comércio Justo de alimentos ecológicos, empreendimento premiado e apoiado pela Artemisia Negócios Sociais desde 2008. Apaixonado pelos temas da Agroecologia, Economia da Cooperação e Empreendedorismo Social. Tem como objetivo o desenvolvimento de novas relações de trabalho, consumo e produção.



INSCRIÇÃO

Pacote Brasil

 O Passaporte Brasil  é composto por:
  • Alojamento
  • Alimentação                                              | Café da manhã, Almoço e Jantar, totalizando 13 refeições |
  • Acesso a área Científica do evento     | Palestras Magnas, Mini cursos, Apresentação de artigos científicos, Blocos, Painéis e Desconferência |
  • Acesso a área de Entretenimento       | 05 Festas Oficiais do evento |
  • Translado Interno do evento                 | Alojamento - Centro de Convenções - Festas |

Valores

  • Lote 3: R$ 240,00 - DISPONÍVEL

Pacote Nordeste


O Passaporte Nordeste é composto por:
Acesso a área Científica do evento |Palestras Magnas, Mini cursos, Apresentação de artigos científicos, Blocos, Painéis e Desconferência |
  • Acesso a área de Entretenimento   |05 Festas oficiais do evento

Valores

  • Lote 3: R$ 220,00 - DISPONÍVEL

Pacote Executivo


      O Passaporte Executivo é composto por:
 Acesso a área Científica do evento |Palestras Magnas, Mini cursos, Apresentação de artigos científicos, Blocos e Painéis e Desconferência |
  • Material exclusivo para Profissionais
  • Exclusivo acesso ao Coquetel de abertura do evento, com a presença dos palestrantes do ENEAD Natal, Empresários e Convidados. 

Valores

  • Lote 3: R$ 250,00 - DISPONÍVEL
Obs: As vendas de pacotes no dia do evento, só serão feitas se ainda houver disponibilidade para tal pacote, ou seja, não há garantia alguma que venderemos pacotes no dia do evento.


HOSPEDAGEM

O alojamento está localizado na UFRN, mais precisamente no CCSA - Setor I de aulas, onde todas as salas em que servirão de alojamento serão climatizadas. Serão oferecidas três refeições diárias (café, almoço e janta) apenas para os alojados na UFRN – vide programação. Se você preferir se hospedar em Hotel, confira abaixo nossas parcerias firmadas com os melhores hotéis da cidade:

FOCO OPERADORA DE TURISMO E EVENTOS
Foco Operadora de Turismo e Eventos.Av. Odilon Gomes de Lima, 1752 – Ed. Lua Branca, Sala 101
Período: 16 A 20/07/2012

CONTATO PARA RESERVAS:
Foco Operadora de Turismo e Eventos
Fone.:  55  84 3207-2123 / 3207-2131
Cel.:     55  84 9953-0309
E-mail: reservas4@focooperadora.com.br
Site:     www.focooperadora.com.br

PROGRAMAÇÃO

Dia 16
Tema                                                                                                    Horário
Credenciamento                                                                                  12h às 17h.
Coffee Break - 17h30m às 19h.
Abertura19h às 20h.
Palestra Magna 1 20h às 21h30m.

Dia 17
Tema                                                                                                    Horário
Café da Manhã 8h às 9h
Científico / Minicursos / Palestras / Desconferências / Estudos de Caso 9hs às 11h30m.
Almoço 11h30m às 13h30m.
Palestras / Cine ENEAD / Painel / Workshop 13h30m às 17h30m.
Jantar 17h30m às 20h.
Palestra Magna 2 / Palestra Magna 3 20h às 21h30.

Dia 18
Tema                                                                                                    Horário
Café da Manhã 8h às 9h.
Científico / Minicursos / Palestras / Desconferências / Estudos de Caso 9hs às 11h30m.
Almoço 11h30m às 13h30m.
Palestras / Cine ENEAD / Painel / Workshop 13h30m às 17h30m.
Jantar 17h30m às 20h.
Palestra Magna 4 / Palestra Magna 5 20h às 21h30m.

Dia 19
Tema                                                                                                    Horário
Café da Manhã 8h às 9h.
Científico / Minicursos / Palestras / Desconferências / Estudos de Caso 9hs às 11h30m.
Almoço 11h30m às 13h30m.
Palestras / Cine ENEAD / Painel / Workshop 13h30m às 17h30m.
Jantar 17h30m às 20h.
Palestra Magna 06 / Encerramento 20h às 21h30m.

Dia 20
Tema                                                                                                    Horário
Café da Manhã                                                                                    8h às 9h.
Dia Livre                                                                                    9h às 20h.
Jantar                                                                                             17h30m às 20h.

ARTIGOS

Com o tema: “Capitalismo Social: As tendências da gestão colaborativa”, o ENEAD Natal 2012 disponibiliza para você que possui artigos nesta linha de pesquisa, a possibilidade de apresentá-los. Para mais informações baixe o arquivo, nele você encontrará tudo que é necessário para a inscrição de seu artigo.


BAIXAR EDITAL                                                                                      ENVAIR ARTIGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário