sábado, 22 de outubro de 2011

VI Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos

O objetivo geral do VI Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos é comunicar à sociedade brasileira que o profissionalismo em Gerenciamento de Projetos é indispensável para a obtenção de resultados nas dimensões profissional, organizacional e social.
O Fórum Internacional de Governo proverá 8 PDUs no dia 3 de Novembro e o VI Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos proverá 12 PDUs nos dias 4 e 5 de Novembro.

Objetivos específicos:

  • Promover a difusão do gerenciamento de projetos;
  • Integrar profissionais, organizações públicas e empresas privadas, com e sem fins lucrativos em torno do gerenciamento de projetos;
  • Estimular a integração entre filiados de um mesmo Capítulo;
  • Valorizar profissionais de destaque na condução de projetos, programas e portfólios;
  • Estimular o contato de forma inovadora entre filiados de diferentes Capítulos;
  • Divulgação nacional e internacional do PMI e o Congresso Brasileiro.

Localização

O evento ocorrerá na Fábrica de Negócios situado à Avenida Monsenhor Tabosa, 740, Praia de Iracema, Fortaleza – CE.


Programação

Não perca a palestra do Astronauta Brasileiro, Marcos Pontes. Dia 04 de novembro de 2011, às 14hs. Marcos Pontes é Engenheiro Aeronáutico, formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, ITA, e Mestre em Engenharia de Sistemas pela Naval Postgraduate School, California, USA. É piloto de teste de aviões, com mais de 2000 horas de vôo em 25 tipos de aeronaves, incluindo F-15 Eagle, F-16 Falcon, F-18 Hornet e Mig-29 Fulcrum. Ele é o Primeiro Brasileiro, na história do País, a ir ao espaço. Atualmente, ele continua como parte integrante do Programa Espacial Brasileiro, permanecendo em Houston, Texas, à disposição da Agência Espacial Brasileira como representante técnico e Astronauta, aguardando a escalação pelo Governo Brasileiro para a sua segunda missão espacial.

3 de Novembro (Quinta-Feira) – III FÓRUM INTERNACIONAL DE GOVERNO – PALESTRAS

08:00 – 09:00: CREDENCIAMENTO – PAVIMENTO TÉRREO

09:00 – 09:50: 8:00 - 08:30: CREDENCIAMENTO – PAVIMENTO TÉRREO
Sala Ouro Fórum Internacional de Governo: O Programa de Melhoria da Maturidade em Gerenciamento de Projetos do Banco Central: gestão de portfólio, programas e projetos - Adalberto Felinto da Cruz Júnior (Chefe do Departamento de Planejamento, Orçamento e Gestão Banco Central do Brasil)

09:50 – 10:20 COFFEE BREAK

10:20 - 11:00: A Estratégia de fortalecimento da Rede Estadual de Planejamento para Monitoramento de Projetos Prioritários no Governo do Estado do Ceará - Philipe Nottingham (Secretário Adjunto Secretaria de Planejamento de Gestão do Governo do Estado do Ceará (SEPLAG-CE))

11:10 - 12:00: Lições aprendidas no Governo do Espirito Santo na transição de Governo para continuidade de estratégias de gestão e monitoramento de Projetos - Regis Mattos (Sub-Secretário de Planejamento e Projetos Governo do Espírito Santo)

12:00 - 14:00: INTERVALO DE ALMOÇO

14:00 - 14:50: Desafios na implantação de um PMO na gestão pública - Daniel Miele Stein (Chefe do Departamento de Elaboração e Acompanhamento de Projetos Ministério Público do Estado de Goiás)

14:00 - 15:40: Implementando PMO em Governo: um enfoque na aprendizagem em equipe e na importância das co nversações - Ana Cristina Carneiro dos Santos e Isabela Mendes Gaya Lopes dos Santos (PMO Receita Federal do Brasil).

15:40 - 16:10: COFFEE BREAK

16:10 - 17:00: Os Desafios da Gestão de Recursos Humanos na Gestão de Projetos Públicos - Maria do Carmo Aparecida de Oliveira (Secretária Municipal de Recursos Humanos de Curitiba)

ATENÇÃO: As salas que seram realizadas a oficina, o curso e o workshop, começaram as 09hs, haverá algumas paradas para o cooffee break e o almoço, e os trabalhos terminarão as 18hs.

Sala Platina Oficina: Gerenciamento de valor Agregado - Adilson Pize (Diretor Excellence Gestão Empresarial)

Sala Prata I Curso: Microsoft EPM 2010 – Uma prática do Uso da Plataforma de Projetos Corporativos - Eduardo Freire | Interface - Sérgio Molina (EPM Business Solutions Lead Microsoft Project 2010)

Sala Prata II Workshop: Rosalina e os Projetos de Obras: Planejamento e Controle durante o Ciclo de Vidas de Projetos de Construção – Dinâmica Institucional, Alonso Soler (Diretor J2DA Consulting)

4 de Novembro(Sexta-Feira) – VI CONGRESSO BRASILEIRO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS – PALESTRAS
08:30 - 09:00: SOLENIDADE DE ABERTURA

SALA RUBI -  09:30 – 10:30 - Executive Sponsorship – A foundation four Project Success - Ricardo Triana (Membro do Conselho Diretivo do PMI®)

10:30 – 11:00 - COFFEE BREAK

11:00 – 12:00

SALA RUBI - PMI Government Community of Pratice(palestra com tradução simultânea) - Linda Salac (Líder PMI Governement COP)
SALA TOPÁZIO - Metodologia de Gerenciamento de Projetos: Case em recuperação de Catástrofes do PMIEF - Carlos Augusto de Freitas (Vice Presidente de Comunicação do PMI Rio)
SALA ESMERALDA - Stakeholders – Gerenciamento de intervenientes em projetos - Prof. Angelo Valle ( Presidente Anterior Imediato PMI Rio)
SALA RUBI - Rumo ao Sucesso! O gerenciamento de projetos aplicado a sua vida - Marcos Pontes (Astronauta Brasileiro).

15:00 – 16:00:
SALA ESMERALDA: Capacitação em Gerenciamento de Projetos na Economia Global: Certificações do PMI - Juliano Reis (Representante Latino Americano do PMI®)

SALA TOPÁZIO: Competências em Projetos & Resultados de Negócio – Uma Nova Perspectiva - Lélio Varella (Sócio-Diretor P&M ProActive Ltda).

SALA AMETISTA: Como melhorar a maturidade do Gerenciamento de projetos, Programas e Portfólio em sua empresa? - Carlos Magno Xavier (Sócio Diretor Beware Consultoria).

16:00 – 16:30: COFFEE BREAK

16:30 – 17:30:
SALA TOPÁZIO: Mudanças e crises em Megaprojetos – Explorando os períodos de transição - Roberto Pons (Diretor Executivo Project Lab)

SALA AMETISTA: O seu PMO gera valor como deveria? Estabelecendo corelações entre os serviços de um PMO e os benefícios esperados por seus clientes - Américo Pinto (Diretor do Centro de Pesquisa Compass Internacional)

A partir de 18:00: ENTREGA DO PRÊMIO VISCONDE DE MAUÁ – FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO

5 de Novembro(Sábado) – PRÊMIO VISCONDE DE MAUÁ – PALESTRAS

09:00 – 10:00
SALA ESMERALDA: Percepção de Valores de Liderança dos Gerentes de Projetos de Empresas no Porto Digital - Hector Oliveira

10:00 – 10:30
SALA ESMERALDA: Gerenciamento de Riscos em Projetos d Inovação Tecnológica Financiados por Agências de Fomento - Michelle Queiroz da Silva

SALA AMETISTA: Integração entre o Gerenciamento de Riscos e de Comunicação para Projetos de Alta Complexidade Socioambiental - Thiago Garcia

10:30 – 11:00 - COFFEE BREAK

11:00 – 12:00
SALA ESMERALDA: Sistema Adra – Aprender, Dividir, Registrar e Aplicar: O Uso da Gestão do Conhecimento - Shirlei Querubina Costa

SALA AMETISTA: Lições Aprendidas de um Projeto Mal Sucedido - Helio Aisenberg Ferenhof


INSCRIÇÕES


(*) Vide descontos
Observações
• Em caso de desistência, até 30 dias antes do evento, será devolvido o valor da inscrição com desconto de 20%, correspondente a custos administrativos. A solicitação deverá ser encaminhada, por escrito, à Secretaria Executiva do Evento. Após esse prazo, não haverá devolução;
• Em caso de não comparecimento, o valor pago pela inscrição não será devolvido. A inscrição será intransferível;
• Estudantes de graduação deverão apresentar a declaração da faculdade, assinalando o período em que estão cursando;
(*) Descontos no minicurso e Fórum, para quem já está inscrito no congresso:
  • Para filiados PMI-CE: 40%
  • Para estudantes e filiados de outros capítulos: 30%
  • Para não filiados: 10%


Mais informações:
http://www.eventospmice.com.br/cbgp2011/?page_id=5
Tel: (85) 3032-2626
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário