quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CAEJE - Congresso Alagoano de Empreendedorismo: Jovens e Empreendedores

Sobre o evento

O Congresso será realizado nos dias 08 e 09 de Outubro no Hotel Ritz Lagoa da Anta. Esse será o espaço para discutirmos a atualidade com uma grande importância social, promovendo assim a integração entre os estudantes de todos os cursos  universitários. Vamos proporcionar as melhores conscientizações no que tange a educação empreendedora, financeira e política.

O guerreiro é um ser que habitualmente já se sente atraído por guerras e/ou combates. Os desafios diários também podem ser incluídos na categoria de guerras e combates, pois pessoas que consigam vencê-los inovando e com excelência estão em falta no mercado de trabalho.

Com o intuito de proporcionar a chegada de novos guerreiros no mercado, através do estímulo da informação e cultura, o Instituto Guia de Ação promove a 1º Edição de um evento que já é sucesso, em suas duas edições no estado de Pernambuco, o CAEJE, Congresso Alagoano de Empreendedorismo Jovens & Empreendedores com o tema: : “Guerreiros Alagoanos: Despertando e motivando o potencial do jovem empreendedor de Alagoas”, a ser realizado para 400 (quatrocentas) pessoas no Teatro do Colégio Marista, um dos mais tradicionais e antigos colégios de Maceió. O evento será totalmente contextualizado com a realidade de Alagoas. É preciso que além de ferramentas mercadológicas, os jovens passem a preservar mais a cultura de seu Estado.

A sociedade precisa de pessoas empreendedoras. Pessoas que possam contribuir para o desenvolvimento local, regional e nacional. Pessoas capazes de detectar oportunidades, analisar a sua viabilidade e implementar um empreendimento que gere emprego e renda, prestando serviços ou comercializando produtos de qualidade. O paradigma atual nos faz pensar que nosso desempenho depende de nossos chefes, quando nunca se falou tanto em comportamento como ultimamente.

No entanto, hoje os pontos fracos ganham relevo por um excesso de individualismo e pouca participação na tomada de decisões daqueles que nos acompanham. Uma pessoa que não compreende o papel da colaboração e a sinergia como elementos criadores de valores não terá a ajuda necessária para promover as mudanças indispensáveis em sua empresa ou em sua vida. O trabalho em equipe cria vantagens comparativas e competitivas indispensáveis para o cumprimento de metas corporativas e individuais.

O grande desafio da maioria dos universitários brasileiros ou estudantes de cursos profissionalizantes é colocar em prática os conhecimentos teóricos obtidos em sala de aula para agregar valor ao seu currículo e ganhar a experiência que um profissional formado necessita. Com um mercado de trabalho tão exigente e com a carência de profissionais capacitados e comprometidos, o estudante deve procurar sempre seu desenvolvimento pessoal e profissional para não se tornar mais um commodities, sem nenhum diferencial em relação aos seus concorrentes. A grande questão é como adquirir experiência e se destacar no mercado de trabalho. E a resposta é simples... COMPORTAMENTO.

O profissional precisa ser consciente de que a possibilidade de desenvolver e enriquecer suas competências, seja através de cursos e/ou vivências, se faz necessário para torná-lo capaz de enxergar as situações de novas maneiras e com novas atitudes.

Uma das alternativas para se sobressair e conquistar espaço é investir em aprendizado (educação), entender e saber usar de forma eficaz a ferramenta de network, visando desenvolver oportunidades e não esperar pelas mesmas.

Cansamos de não encontrar educação financeira e política de qualidade nas faculdades., esse congresso é um resgate ao comportamento empreendedor
que marcou época em Alagoas e no Brasil. Que heróis e fatos históricos possam servir de exemplo para a superação das demandas atuais.

Participe, será imperdível!

Palestrantes
  

















































Programação

08/10 - Sabado manhã - Bloco Guerreiros Alagoanos
(09:00 - 09:30) Vice-governador Nonô - Empreendedorismo na Política
(09:30 - 10:20) Edberto Ticianelli - História de Alagoas
(10:20 - 11:00) Beto Brito - A importância de uma cultura forte
(11:00 - 11:50) Davi - Case Mariarte - E-commerce de artesanatos alagoanos
(11:50 - 13:30) Intervalo para Almoço

Sábado tarde - Bloco Jovens & Empreendedores
(13:30 - 14:10) Cláudia Petuba - Juventude com Empreendedorismo na Política
(14:10 - 14:50) Rafael Medeiros - De que adianta ser bom sem ser Motivado
(14:50 - 15:30) Bruno RQ - Gestão de Projetos Pessoais e Profissionais
(15:30 - 16:00) Momento Network
(16:00 - 16:40) Thácia e os Irmãos Los D'arca - Case - Luciano Huck
(16:40 - 17:20) Marcos Rodrigues - Como criar Status e Capital ainda na Faculdade
(17:20 - 18:00) Karina Ribeiro - Case Vice-Campeã do Aprendiz 6 Universitário

09/10 Domingo manhã  - Bloco FGV Management
Professores FGV (Aguarde!)

Domingo tarde - Bloco Educação Empreendedora
(14:00 - 14:50) Mônica Suruagy - Oportunidades com o Marketing Esportiva: Copa e Olimpíadas no Brasil
(14:50 - 15:40) Raphael Costa - Aprenda a entrar e sair de uma sociedade
(15:40 - 16:30) João Kepler - A importância do Markerting Digital na era do compartilhamento

Inscrição





Contato
Dúvidas, sugestões?! Entre em contato que em breve responderemos.
Caso prefira, entre em contato pelo telefone: (82) 9914.8163 (TIM) - Mariana Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário