domingo, 24 de julho de 2011

IV Encontro Paraibano de Empreendedorismo nos dias 09 e 10 de Setembro

O Evento

Os empreendedores são os heróis populares da moderna vida empresarial. Eles fornecem empregos, introduzem inovações e estimulam o crescimento econômico; são vistos como energizadores que assumem riscos necessários em uma economia em crescimento.
A cada ano, milhares de individuos deste tipo, de adolescentes a cidadãos mais velhos, inauguram novos negócios por conta própria introduzindo no mercado uma liderança que torna o processo econômico cada vez mais dinâmico.
O Encontro Paraibano de Empreendedorismo (ENPE) tem como principal objetivo reunir grandes empreendedores do Brasil e do mundo, compartilhando suas experiências com estudantes, empresários e professores de todo o país, difundindo, desta forma, suas capacidades empreendedoras.


Programação


Palestrantes



Bacharel em Teologia (ITEBES); Bacharel em Psicanalise Clinica (SPOB); Marketing (UNINTER); Pós graduado em Psicopedagogia (FIP); MBA em Planejamento em gestão estratégica (UNINTER) e Pós graduando em Educação a Distancia (UNIGRAN). Mestre em Teologia (FATESP). Coordenador e professor de Empreendedorismo (Rede QI de ensino); Professor de Marketing Motivacional e Marketing Social e de Serviço da UNIUOL Faculdades. Reitor do Seminário Anglicano Teológico na PB. Psicanalista clinico e empreendedor no ramo de camarão.




Graduado em Analise de Sistemas e Desenvolvimento de Softwares, Graduando em Psicologia, escritor, colunista, empreendedor em série, palestrante, trainer comportamental nas áreas de comunicação, relacionamento, liderança e desenvolvimento humano. Praticcioner PNL, Professional & Self Coaching pela Global Coaching Community e European Coaching Association. Pesquisador em temas relacionados a tendências da gestão das organizações especialmente em temas ligados a estratégias competitivas, inovação, comunicação e o perfil profissional das gerações, idealizador do Congresso Pernambucano de Empreendedorismo, palestrante convidado em dezenas de eventos para mais de 8 mil pessoas, hoje lidera rede com lideres associativos universitários em mais de 3 estados do Nordeste.



Mario Ponci, ou Marinho, é músico e formado em designer. Marinho iniciou sua carreira na extinta Mobi, operadora de Pagenr da Portugal Telecom, onde ocupou o cargo de gerente de franchising. Está na Chilli Beans desde o início da empresa e atualmente esta à frente da diretoria de expansão e diretoria institucional da companhia. Marinho é ainda membro do Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Varejo da Alshop, participa do Comitê de Moda da ABF e ICSC – International Council of Shopping Centers, além de consultor para o mercado de franchising.





Ana Tikhomiroff se formou tradutora interprete/professora. Trabalhou na rede americana de restaurantes TGI Friday´s, foi dona de seu próprio restaurante, além de uma loja de brinquedos, no Shopping Eldorado em S. Paulo. Depois, decidiu ver como seria a vida corporativa – por 5 anos trabalhou em multinacionais da área de tecnologia. Foi quando percebeu que seu espírito empreendendor e inquieto não a deixaria ser feliz em um ambiente corporativo e decidiu buscar novos empreendimentos e desafios. Depois de uma busca pela internet e muita pesquisa, foi parar na California, EUA, onde se reuniu com grandes nomes da área de palestras do país. Em 2002, fundou a empresa Palestrarte - uma das principais empresas de gerenciamento de palestras do País. Faz parte também da IASB , associação internacional dos bancos de palestrantes, sendo membro do comitê de ética, a primeira brasileira a ocupar este cargo.



Fundador e PRESIDENTE DA TELEPESQUISA, diretor de projetos do Rotary Clube Natal e membro da associação dos Empretecos do Rio Grande Norte.










Silvio Igor é um borracheiro que faz a diferença. Com Simples Estratégias que geram Grandes Resultados, se tornou num encantador de clientes, fazendo com que alguns de seus clientes percorram vários kilômetros por uma grande metrópole pra contarem com seus serviços.
Tal sucesso alcançado, fez com que Silvio Igor se tornasse em um destacado palestrante, requisitado pelas mais diversas empresas e universidades, sendo inclusive elogiado por alunos de MBA.
É um palestrante que busca unir conhecimento prático e principalmente resultado, apresentando idéias fundamentais de uma forma simples e objetiva. Já foi destaque nos mais diversos canais de mídia e, citado por grandes consultores e palestrantes de renome nacional.




Edílson Lopes é considerado um dos maiores e mais premiados Vendedores do País. Empresário, Palestrante, Fundador da K.L.A. Educação Empresarial. Atuou em empresas mundialmente conhecidas como: Editora Páginas Amarelas, Shell Brasil, Pirelli S/A. (divisão KMP) e Oesp Mídia - Grupo : "O Estado de São Paulo". Iniciou sua Carreira de Vendas na Editora Páginas Amarelas; .depois entrou na área de Vendas da empresa SHELL BRASIL; após transfere-se para a PIRELLI S/A – DIVISÃO KMP; aos 28 anos vai para a OESP MÍDIA – Grupo O ESTADO DE S.PAULO e aos 31 anos fundou a K.L.A. Educação Empresarial. Atualmente dirige a K.L.A. Educação Empresarial reconhecida como uma das MAIORES EMPRESAS DE TREINAMENTO DO PAÍS. Site: www.kla.com.br



Pedro Mello é autor do Blog do Empreendedor, no Portal Exame, e dos livros Guia de Sobrevivência do Empreendedor e Startup Brasil. Estudou administração de empresas e passou por grandes multinacionais como Arthur Andersen, Microsoft e Borland. Atualmente é sócio do Grupo Quack, holding com investimentos em startups como Tribecca, Papaya Filmes e MBA60segundos.








Consultora de eventos do GRUPO DORIA, a jovem de 22 anos organiza os maiores eventos empresariais do país. É graduada em Direito e especializada em Empreendedorismo pela Babson College – Boston/MA. Vencedora do Reality Show da Rede Record "O Aprendiz Universitário", disputou uma vaga de emprego entre 128 mil jovens inscritos, conquistou o prêmio de um milhão de reais, um carro e um contrato de um ano com salário inicial de R$ 10.000,00 por mês.





O Grupo Rio do Peixe iniciou suas atividades em 1979, quando o jovem empresário José Gonzaga Sobrinho "Deca" deixou o emprego onde trabalhava desde a adolescência, para iniciar as atividades de sua própria empresa. O nome Rio do Peixe foi inspirado na região onde o Sr. Deca nasceu e seu ingresso no mercado iniciou numa pequena mercearia no centro de Cajazeiras, principal cidade do sertão da Paraíba, próxima à divisa com o Ceará.  Quatro anos depois, o Rio do Peixe iniciou um arrojado projeto de expansão de suas atividades, passando a atuar como atacadista e distribuidor, atingindo toda a região do sertão da Paraíba e já introduzindo a marca Rio do Peixe nos mercados de estados vizinhos, como Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.



Diogo Cunha Lima, obteve sua conclusão escolar na Hobbs Senior High School, Novo México, Estados Unidos, formou-se em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba, possuindo pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou em empresas como: Habib´s (fast-food) Talante (Industria de Bebidas), Formattus (Empresa de eventos) e Viña Del Mar (Revistaria). Empreendedor desde 2002 quando começou seu primeiro negócio com um Carrinho de Churrasquinho. Atualmente cursa MBA em Gestão de Projetos e é membro da Interblock Artefatos de Cimento S/A, empresa do Grupo Rocha.




Localização

Av. joão Cirilo, S/N - Altiplano Cabo Branco João Pessoa
Paraíba - Brasil - Cep: 58046-010 Telefone: (83) 3214-8270


Institucional

Twitter: @enpe2011
Email: contato@enpe2011.com.br
http://www.enpe2011.com.br/




Que ir a esse evento? Participe da promoção e concorra ao ingresso! http://t.co/cfjBQkS

Nenhum comentário:

Postar um comentário