O curso marketing na era digital será ministrado pela facilitadora Martha Gabriel,
autora de quatro livros, inclusive o best seller “Marketing na Era
Digital“, tem como objetivo principal capacitar os participantes para a
criação de estratégia e planejamento de marketing para a empresa, bem
como, para as redes sociais. O treinamento será dividido em quatro
módulos, o primeiro irá introduzir o cenário do marketing digital e terá
apresentação de cases. No segundo módulo irá falar sobre estratégias em
redes sociais, no terceiro será abordado o tema “planejamento e
métricas” e por último, o quarto módulo irá abordar assuntos sobre
marketing de conteúdo.
Curso: Marketing na Era Digital
Carga Horária: 12 horas
Facilitador: Martha Gabriel
Inclui:
- 03 Coffee-breaks- Apostila Impressa
- Certificado Digital
Público Alvo
Executivos, Profissionais e estudantes de marketing, comunicação e
tecnologia da informação interessados em desenvolver estratégias em
mídias sociais para as plataformas Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn,
Youtube, SlideShare, Foursquare, Pinterest e Instagram.
Conteúdo Programático
Módulo I. Marketing: tradicional & digital
As tecnologias digitais têm impactado a sociedade, modificando o modo como as pessoas se relacionam e seus desejos no mercado. Esse módulo analisa as mudanças no cenário de marketing discutindo as novas possibilidades que o ambiente digital traz para complementar as plataformas de marketing tradicional, inaugurando o Marketing 2.0.
As tecnologias digitais têm impactado a sociedade, modificando o modo como as pessoas se relacionam e seus desejos no mercado. Esse módulo analisa as mudanças no cenário de marketing discutindo as novas possibilidades que o ambiente digital traz para complementar as plataformas de marketing tradicional, inaugurando o Marketing 2.0.
- Transformação do cenário de marketing
- Comportamento do Consumidor
- Plataformas digitais de marketing & tecnologias emergentes
- Cases.
- Comportamento do Consumidor
- Plataformas digitais de marketing & tecnologias emergentes
- Cases.
Módulo II. Estratégias em Redes Sociais
Oito em cada dez brasileiros participam de algum tipo de rede social on-line e esse comportamento faz com que as mídias sociais adquiram um papel central no mercado. Esse módulo apresenta e conceitua as redes sociais on-line, as estratégias nesses ambientes, além de discutir as oportunidades e ameaças emergentes.
Oito em cada dez brasileiros participam de algum tipo de rede social on-line e esse comportamento faz com que as mídias sociais adquiram um papel central no mercado. Esse módulo apresenta e conceitua as redes sociais on-line, as estratégias nesses ambientes, além de discutir as oportunidades e ameaças emergentes.
- Conceitos de redes e mídias sociais
- Tipos de redes sociais
- Números das mídias sociais no Brasil e no mundo
- SMM – Social Media Marketing (Marketing em Mídias Sociais)
- Estratégias em mídias sociais
- Marketing viral
- Gestão de crises.
- Tipos de redes sociais
- Números das mídias sociais no Brasil e no mundo
- SMM – Social Media Marketing (Marketing em Mídias Sociais)
- Estratégias em mídias sociais
- Marketing viral
- Gestão de crises.
Módulo III. Planejamento e Métricas
O planejamento estratégico de marketing, junto com pesquisa e conhecimento do consumidor, é o ponto de partida para qualquer estratégia de marketing. Assim, nesse módulo será apresentada a metodologia para desenvolvimento do planejamento de marketing, bem como a importância do monitoramento e métricas para acompanhamento e ajustes das estratégias. Principais tópicos:
O planejamento estratégico de marketing, junto com pesquisa e conhecimento do consumidor, é o ponto de partida para qualquer estratégia de marketing. Assim, nesse módulo será apresentada a metodologia para desenvolvimento do planejamento de marketing, bem como a importância do monitoramento e métricas para acompanhamento e ajustes das estratégias. Principais tópicos:
- Plano de Marketing
- Macro Ambiente
- Micro Ambiente
- Ambiente interno
- SWOT
- Estratégias
- Mensuração e Controle.
- Macro Ambiente
- Micro Ambiente
- Ambiente interno
- SWOT
- Estratégias
- Mensuração e Controle.
Módulo IV. Marketing de Conteúdo e Transmídia Storytelling
As estratégias de marketing no ambiente digital são totalmente dependentes do conteúdo produzido e articulados pelas empresas. A empresa é tão boa quanto o conteúdo que ela produz, e consequentemente, desenvolver estratégias de criação de conteúdos para engajar e articular a marca nas diversas mídias é essencial para qualquer marca. No cenário de tempo real com sobrecarga informacional, a forma mais eficiente de se criar engajamento com o consumidor é através de conteúdos que permeiem as diversas plataformas que esse consumidor frequenta de forma a contar uma estória que o cative – esse é o objetivo das estratégias de transmídia storytelling que serão abordadas nesse módulo.
As estratégias de marketing no ambiente digital são totalmente dependentes do conteúdo produzido e articulados pelas empresas. A empresa é tão boa quanto o conteúdo que ela produz, e consequentemente, desenvolver estratégias de criação de conteúdos para engajar e articular a marca nas diversas mídias é essencial para qualquer marca. No cenário de tempo real com sobrecarga informacional, a forma mais eficiente de se criar engajamento com o consumidor é através de conteúdos que permeiem as diversas plataformas que esse consumidor frequenta de forma a contar uma estória que o cative – esse é o objetivo das estratégias de transmídia storytelling que serão abordadas nesse módulo.
- Conceituação de conteúdos e formatos
- Convergência, crossmídia e transmídia
- Transmídia storytelling
- Convergência, crossmídia e transmídia
- Transmídia storytelling
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