Objetivo
O objetivo do curso é conceder aos participantes uma visão geral
sobre criação e operação de uma loja virtual. Os alunos aprenderão dicas
para evitar erros comuns na abertura de um e-commerce. O treinamento
terá os seguintes módulos: introdução ao comércio eletrônico, plataforma
de e-commerce, design e usabilidade, contratação de meios de pagamentos
para internet, introdução ao marketing digital, logística no e-commerce
e um módulo especial sobre e mail marketing.
Público Alvo
O treinamento é destinado a empreendedores que desejam iniciar uma
operação de e-commerce e profissionais que desejam obter conhecimento
nesse nicho de mercado.
Conteúdo programático do Curso e-Commerce
Módulo – Introdução ao Comércio Eletrônico
- Visão geral do e-Commerce no Brasil;
- Primeiros Passos para Abrir uma Loja Virtual;
Módulo – Plataformas de e-Commerce
- Tecnologias de e-Commerce disponíveis no mercado
- Modelos de loja para iniciar a operação “loja virtual pronta” ou “loja virtual personalizada”;
- Destacar os pontos fortes e fracos dos sistemas de comércio eletrônico;
- Recursos fundamentais e complementares que os sistemas contém;
Módulo – Design e Usabilidade
- Apresentar as etapas da criação de um layout de loja virtual;
- Informações indispensáveis no design da loja;
- Definição da categorização dos produtos;
- Conceitos de usabilidade e navegabilidade no e-Commerce;
- Cadastro e apresentação dos produtos;
- Manutenção da loja virtual;
Módulo – Contratação de meios de pagamentos para internet
- Conceito e origem dos meios de pagamento;
- Integrando diretamente os meios de pagamento;
- Intermediadores/facilitadores;
- Conciliação;
- Análise de fraude com cartões;
- Charge back/não reconhecimento;
- Treinamento prevenção à fraude;
- Score de risco;
Módulo – Introdução ao Marketing Digital
- Visão geral de divulgação na internet
- Search Engine Optimization (SEO).
- Search Engine Marketing (SEM).
- Social Media
- Display Media
- Outros canais de divulgação
- Mensuração de resultados
Módulo – Logística no e-Commerce
- Apresentação de empresas de logística.
Módulo ESPECIAL – E-mail Marketing
- Formando uma base de dados
- Os pilares para um disparo bem sucedido
- A importância de uma ferramenta profissional
- E-mail Marketing x Spam
Informações gerais sobre a plataforma de EAD
- Nosso método EaD é ministrado simultaneamente com o presencial, ou seja, é ao vivo, para que o aluno web possa ter toda interação do presencial e no mesmo instante tirar suas dúvidas. Desta maneira, há a necessidade de cursar no mesmo horário do presencial, pois caso perca a aula, teremos de verificar a melhor forma de ceder o conteúdo passado. Sujeito a custos.
- Nós utilizamos a melhor ferramenta do mercado atual em videoconferência.
- Em nosso ambiente virtual você terá a visualização do Desktop do professor e da câmera da sala.
- Não é necessário ter Headset e/ou Webcam para cursar, apenas áudio.
- Não há pré-requisito quanto a sua configurações do computador.
- O único programa que possivelmente poderá ser solicitado, será instalado quando acessar nosso ambiente virtual.
*Após o pagamento você receberá um e-mail com todas as informações para ter acesso ao curso (login, senha e link exclusivo para assistir as aulas).
Serviço
Curso E-CommerceLocal: Curso ONLINE - Plataforma Internet Innovation
Data e Horário: 12 de Janeiro - 9h às 18h
Carga Horária: 8h
Investimento: R$ 250,00 em até 10x sem juros no cartão ou 10% de desconto à vista!
Mais informações: http://www.quarteldigital.com.br/cursos/curso-e-commerce/
Nenhum comentário:
Postar um comentário