O Curso Geração de Conteúdo para Mídias Digitais
está dividido em 4 módulos. A comunicação na Web nos tempos de hoje.
Entendendo compartilhamento e velocidade. Modelos online de negócio
utilizando a Internet como meio. Importância de planejar e monitorar.
Geração de conteúdo para as redes.
Conteúdo programático:
UNIDADE 1
Panorama – Como anda a Internet HOJE
Velocidade e Compartilhamento de Informações
Apresentação – Como usar a ferramenta em favor de um negócio
Apresentação de veículos on line (que redes sociais são viáveis para quais negócios?)
UNIDADE 2
O cliente: Qual o papel do cliente na estratégia digital?
A agência (ou o profissional responsável pela conta): o que se espera.
O usuário: como entender o usuário, definir público-alvo e estratégia digital
Estratégias de geração de conteúdo interno
UNIDADE 3
Estratégias de geração de conteúdo externo – Fontes, leis de copyright, creative commons.
Estratégias de monitoramento
Como melhorar na Busca Orgânica do Google (Noções básicas de SEO)
Estratégias de SEM (Noções de Google Marketing e Google Adwords)
Outras redes sociais secundárias (Vimeo, Flickr, Youtube, LinkedIn, Instagram)
No mínimo 4 itens
UNIDADE 4
Noções básicas sobre o Facebook – Apresentação
Como tirar o máximo proveito de sua página no Facebook
Como anunciar e monitorar no Facebook
Blogs ainda valem a pena? Como manter um blog e como ele pode ser útil nas suas estratégias de compartilhamento?
Bibliografia básica:
- Don Tapscott: Grown up digital: how the net generation is changing your world (2008)
- Cláudio Torres: A biblia do Marketing Digital (2009)
- Marcelo Silveira: Usando ferramentas de busca (2002)
- Tony Hsieh: Delivering Happiness (case da Zappos)
- Web 2.0 A strategy Guide: Business thinking and strategies behind successful Web 2.0 implementations – Amy Shuen
- O’Reilly What is Web 2.0 (Artigo)
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